Freitas na Unipace

Elmano Freitas toma posse como presidente da Unipace

Deputados Zezinho Albuquerque (PDT), Elmano Freitas (PT) e Julinho (PDT)  
Deputados Zezinho Albuquerque (PDT), Elmano Freitas (PT) e Julinho (PDT)  
Foto: Ilo Santiago
O deputado Elmano Freitas (PT) assumiu, na tarde desta segunda-feira (06/02), a presidência da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), que também terá o deputado José Sarto (PDT) como novo vice-presidente. 
Durante a posse, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou as qualidades de Elmano Freitas. “Um companheiro que tem sido, durante esses dois anos, muito determinado, que não tem hora para trabalhar e está sempre à frente das lutas”, disse. 
 
Além disso, Zezinho explicou que as mudanças fazem parte de uma reestruturação da Unipace, que possui 3.385 alunos matriculados em cursos preparatórios para o Enem, de línguas, de pós-graduação, entre outros. 
 
Segundo Zezinho Albuquerque, a Assembleia hoje oferece uma série de serviços importantes à população, por meio de órgãos como a Casa do Cidadão, o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o Procon AL e  o Departamento Médico. “A Assembleia não é só mais para fiscalizar o Executivo e para aprovar projetos de lei e mensagens. Hoje, ela tem total integração com o povo do Estado do Ceará”, destacou o presidente. 
 
O deputado Elmano Freitas afirmou ser uma honra assumir a presidência da instituição. “Nós certamente ficaremos à frente da Unipace, com o objetivo de colaborar para elevação do nível cultural, (para a realização) de grandes debates políticos e para favorecermos uma qualificação dos servidores da Casa”, adiantou o parlamentar. Segundo ele, serão buscadas parcerias com universidade públicas e privadas a fim garantir o aprimoramento funcional dos quadros do Poder Legislativo.
 
Elmano Freitas defendeu ainda o papel que Unipace pode desempenhar nos debates de temas importantes na Assembleia, por meio de discussões com especialistas, academia e outros órgãos da Administração Pública. 
 
Na avaliação do presidente da Unipace, a instituição vai ter um papel importante na aproximação da AL com a sociedade, desafio apontado por Zezinho Albuquerque como uma das prioridades para os próximos dois anos à frente da Mesa Diretora. “Certamente a Unipace será um braço importante nesse seu  projeto de aproximar a Assembleia do nosso povo”, comentou.
 
Também estiveram presentes na posse o deputado Julinho (PDT); o ex-secretário da Cultura do Ceará, Auto Filho; e o chefe do Gabinete da Presidência, Roberto Mendonça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário