Enquanto isso, nos Direitos Humanos...

Larissa Gaspar assume Direitos Humanos na CMFor

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) tomou posse, na manhã de ontem, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza. Eleita por unanimidade, Larissa Gaspar pediu, durante breve discurso, o engajamento dos vereadores para a efetivação das políticas de Direitos Humanos na Capital. E o trabalho deve começar dentro de casa, literalmente.
“Precisamos estruturar o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL), que funciona aqui na Câmara, para que esse equipamento possa ampliar seu atendimento”, ressaltou. Instalado em dezembro do ano passado, o Escritório já garantiu a matrícula em escolas públicas para 10 crianças e adolescentes, além de 100 famílias que foram cadastradas em unidades de saúde a partir da intervenção do Escritório.
A nova presidente da Comissão de Direitos Humanos também falou da necessidade de se fazer um levantamento de toda a legislação municipal referente ao tema. “Temos o dever de atuar dentro e fora da Câmara para que essa legislação possa ser efetivada e para isso vamos cobrar dos órgãos responsáveis”.
Para Larissa Gaspar, outro tema que será pauta na Comissão é o da moradia. “Embora exista a Comissão de Habitação, nossa Comissão está muito ligada porque direito à moradia é um direito humano fundamental. Há registro de ações sem ordem judicial, há casos em que as prerrogativas dos advogados que acompanham essas ações não estão sendo respeitadas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário