Coluna do blog




Isso é a notícia
Indagado sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional, desde a última quinta-feira, 2, para impedir a extinção de Tribunais de Contas nos Estados, Audic Mota, depois de tomar posse na Primeira Secretaria da Assembleia do Ceará, respondeu que, "como profissional do Direito", considera a matéria inconstitucional. Aproveitou e chutou o pau da barraca:  " Na verdade, o poder legislativo federal não pode entrar na esfera de atribuição específica do legislativo estadual. Mesmo que a intenção seja das melhores, no sentido da preservação do controle externo da administração pública e independente de questões políticas, não será uma saída exitosa tanto para o Congresso quanto para as Cortes de Contas. É uma usurpação de competência que a Constituição não permite. Tribunais de Contas são uma competência dos Estados, sobretudo, no casos dos TCMs. O poder constituinte reformador no âmbito federal não entra nessa questão." Audic acaba carregando os caçuás dessa pinimba com o conteúdo explosivo de uma  briguinha política paroquial. De um lado tem perdedores pês da vida e de outro, neguins que tentam se virar nos trinta, os pobres trinta tons de posturas cinzas que embalam o poder,isto é; um me engana que eu gosto.

A frase: “Galinha que acompanha pato,morre afogada”. Ê, ê!!!


Desrespeito (Nota da foto)
Regras do plano de previdência dos congressistas são bem mais brandas e flexíveis do que as previstas na reforma da Previdência. Um deputado pode se aposentar a partir de apenas um ano de mandato. Usando, com todo respeito,  a linguagem do deputado Fernando Hugo, do Ceará, isso é uma esculhambaria.

Troca-troca
O governo  anunciou  a nomeação do administrador de empresas César Ribeiro como novo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE-CE) e de Nicolle Barbosa como presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Remanejamentos. Arrumações.

Vai dar problema
O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) convoca famílias dos militares e os próprios para defesa do salário.

Ocupação
O ato pretende ser hoje, a partir das 8h30min, em frente a Assembleia Legislativa. Um grupo dos servidores vai ocupar as galerias.

Protestos
A  ideia é protestar contra a votação da  mensagem de reajuste de 2% para todas as categorias, com exceção de quem ganha o mínimo, que receberia  6,29%.

Aparte
Fernando Hugo discursava pedindo polícia nas ruas para defender o cidadão. E mais: falava do desarmamento do cidadão.Duquinha aparteou.

Bandidagem
Bandido tem que ser tratado como bandido,disse Duquinha. E elogiou o comportamento do novo Secretário de Segurança do Ceará que está nas ruas,  para cuidar do mote.

Novo comando
O deputado Elmano Freitas (PT) assumiu a presidência da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), e  terá o deputado José Sarto (PDT) como novo vice-presidente. 

Por fazer parte...
O Ministério do Turismo vai promover uma grande ação de promoção no Nordeste e Fortaleza será incluída. Geração espontânea, tipo chama de fogo fátuo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário