Coluna do blog




Conversa ao pé do rádio
Antônio Ballmann, o Secretário de Estado que cuida dos investimentos internacionais para o Ceará, voltou de recente viagem lá pras bandas do Oriente Médio, pronde levou o Governador do Estado, Camilo Santana. Ballmann persegue há anos a tal refinaria que a Petrobras passou tanto tempo enganando o Ceará que implantaria aqui etc. e tal, coisa que todo mundo sabe como foi. Pois bem; Ballmann voltou empolgado. Primeiro lamenta profundamente a desarrumação do Governo federal, ao tempo em que os coxinhas botaram Dilma pra fora, depois a falta de confiança na economia. Um país com o vírus político que carrega contamina a banda econômica e certos empresários não trocam o certo pelo duvidoso. Na verdade Ballmann quis dizer que aqueles empresários que pensavam na refinaria no Pecém, preferiram Cingapura onde as coisas funcionam, como diria o velho colunista social, sobre os carretéis ou, na pauta do preciso. Na insistência novos caminhos foram abertos e agora, nessa ultima viagem do Governador do Estado,com Ballmann, apareceu gente interessada. Pelo visto, diz o deputado federal licenciado, teremos em breve a refinaria que deveria estar em vias de funcionamento. À refinaria deva-se agregar bens que chegam a seu entorno, trazendo empregos, qualificação, comércio, indústria e empresas que costumam girar à sombra de quem refina petróleo. Tomara que dê certo, oram os crentes no trabalho que o Ceará desenvolve para seu crescimento.

A frase: “A fama não torna ninguém invencível”. Não vale pra político corrupto.


Anônimos do bem ( Nota da foto)
Jovens, gente do bem que verdadeiramente sente a dor de quem não tem nada na vida, se juntam aos domingos para um momento de avaliação e ação social de verdade. Na Praça do Ferreira distribuem um bom café da manhã e roupas para pessoas, às centenas,  necessitadas em Fortaleza. Tem de moradores de rua a desempregados em enormes dificuldades. Fazem o trabalho que quem deveria fazer não faz. Identificação pra não dizer que não falei de flores: Turma Solidária.

Inquietando

Para apreender veículos em situação irregular e de inibir rolos envolvendo carros e motos, a Polícia Civil do Ceará realizou a “Operação Inquietação”. O trabalho policial foi desenvolvido em conjunto com a Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Além deles...
Estavam junto a Divisão Antissequestro, e o Detran-CE. Tudo  foi feito na feira da Parangaba, no bairro que leva o mesmo nome – na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Vamos melhorar os títulos das Operações.

Preocupação
Produtores de leite e derivados do laticínio, buscam alternativas em bacias leiteiras de Estados do Nordeste para a continuidade de suas produções.

Medo
Têm medo de mais um ano de seca e assim quedas mais acentuadas ainda do que as que hoje são sentidas pela indústria do setor. O oeste da Bahia está na mira.

Eu “si” abro
O Governo diz que vai reduzir de 2.030 para 600 horas/ano, o tempo para as empresas pagarem seus impostos. 

Eu “si” estresso
Não diz quanto tempo vai levar pra devolver os impostos em bens e serviços que tem obrigação constitucional de repassar ao povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário