Coluna do blog




Dos outros

Embora se possa pensar a mesma coisa que outro e o produto final for o mesmo, há que se pensar que os caminhos nem sempre serão os mesmos. Sair do Quintal pra Sobral, por exemplo, tem caminhos por Itapipoca, Canindé e direto por Itapagé, Irauçuba, etc e tal. Pensar que o Interino acolheu o Gato Angorá num pseudo Ministério, criado só pra salva-lo da Lava Jato, tem interpretações e caminhos diversos. Mas será, ao final, tudo a mesma coisa. La meme chose. Quer ver; o Chumbo Gordo trata o mote assim: Por baixo dos panos-Enquanto nos preocupamos com questões de vida e de morte, a politicazinha continua comendo solta. O secretário de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, Wellington Moreira Franco - conforme o grau de amizade, há quem o chame de Gato Triste, Gato Angorá ou, quando se trata de um amigão, simplesmente o Gato - andou sendo citado justamente como O Gato numa das delações premiadas da Odebrecht.Quem tem amigos não morre pagão: o presidente Temer transformou uma Secretaria Geral em cargo privativo de ministro e ali alojou Moreira Franco - que, além de ser um dos políticos mais próximos do presidente, é também sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Agora que é ministro, o Gato Triste passou a ter foro privilegiado, e só precisará viajar a Curitiba para desempenhar as funções de sua pasta, sem qualquer obrigação de visitar o juiz Sérgio Moro. Moreira Franco diz que seu caso é diferente da nomeação de Lula para um ministério de Dilma: ele já fazia parte do Governo e foi apenas remanejado. Dizem também que já exercia o papel de ministro e só faltava nomeá-lo. Então, tá.O senador Randolfe Rodrigues acha que a nomeação de Moreira Franco é ilegal, tanto quanto foi ilegal a de Lula, no finalzinho do Governo Dilma. Na sexta à tarde, entrou com ação na Justiça Federal do Amapá para anulá-la. "O caso", diz o senador, "é um escárnio às instituições da República, vai contra os princípios da moralidade e atinge o Estado Democrático de Direito." O Congresso em ação: o PT, embora acuse o presidente da República de golpista, embora o chame de "presidente interino", negociou o apoio a Eunício Oliveira, amigo de fé e irmão camarada de Temer, para presidente da Mesa do Senado. Em troca de seus votos, conseguiu colocar o senador José Pimentel, do PT, piauiense eleito pelo Ceará, na primeira secretaria. Neste posto estratégico, Pimentel tem à disposição 70 cargos de livre provimento para abrigar a "cumpanherada".

A frase: “Padilha nega que nomeação de Moreira Franco tenha semelhança com a de Lula”.  O que dá mais raiva do que as artimanhas é achar que somos burros.

 

Inconsequência (Nota da foto)

O prédio aí é um palácio. Pequeno prum palácio mas pode servir de. Abrigou durante anos a Justiça do Trabalho que o abandonou. Agora tem gente sugerindo que a Câmara Municipal da cidade o compre pra se mudar pra lá. Pelo sim, pelo não, não pode ficar assim.

 

A coluna errou

Ontem foi escrito que Domingos Filho era presidente do PSD. Não é. É o filho dele, o Domingos Neto. Domingos Filho é presidente do TCM, ameaçado de extinção, e não pode presidir partido político.

 

Mas até o Francisco!!!

O papa Francisco criticou a sonegação de impostos e evasão de divisas, alegando que estes crimes, além de atos ilegais, “negam a lei fundamental da vida: o socorro recíproco”. 

 

Olho no Brasil

O discurso  no qual o papa criticou o capitalismo e os crimes financeiros foi feito  durante um encontro com mil pessoas que promovem a “Economia da Comunhão” (EdC), movimento criado no Brasil.

 

Falar nisso...

Quem quiser ver Francisco de perto pode se aliar ao pároco da Igreja de Fátima. Ele monta uma excursão de fiéis a N.S.de Fátima para maio, quando, dia 13 se comemorará cem anos da primeira aparição da Virgem à Jacinta,Lucia e Francisco.Francisco vai.

 

Prioridades

Pela segunda vez no ano, a Prefeitura fez uma grande reunião com seus secretários. Era pra estabelecer regrinhas e acompanhamento das prioridades elencadas de forma a que não falte nem dinheiro nem boa vontade pro trabalho.

 

O quê

As prioridades estabelecidas para este ano envolvem a agilidade na logística de distribuição de medicamentos, entrega e reforma dos Frotinhas, ampliação das vagas na educação...

 

O que e quando

...entrega de cinco novas Escolas de Tempo Integral e 10 novas creches, além da inauguração da Nova Avenida Aguanambi e implantação do Plano Municipal de Proteção Urbana.

 

Inquietando

Para apreender veículos em situação irregular e de inibir rolos envolvendo carros e motos, a Polícia Civil do Ceará realizou a “Operação Inquietação”. O trabalho policial foi desenvolvido em conjunto com a Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Além deles...
Estavam junto a Divisão Antissequestro, e o Detran-CE. Tudo  foi feito na feira da Parangaba, no bairro que leva o mesmo nome – na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Vamos melhorar os títulos das Operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário