Coluna do blog



Guerra é guerra
É a notícia: “PMDB cearense protocola PEC contra o fim do TCM. No primeiro dia do retorno das atividades parlamentares do Congresso Nacional, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) e o novo presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB), protocolaram uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) - número 302/2017 - que torna os tribunais de contas órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da Administração pública. Em menos de 24 horas, quase 200 parlamentares assinaram a proposta, o mínimo exigido para a tramitação é 172 assinaturas. A PEC, de iniciativa dos parlamentares cearenses, quer resguardar que desavenças políticas fragilizem o sistema estadual e municipal de controle, fiscalização e de combate a corrupção. "Nota-se grande insegurança política no sistema de controle a fiscalização e ao combate a corrupção tão reclamado pela sociedade. O TCM do Ceará, por exemplo, responsável por impedir a candidatura de mais de 4.300 gestores e ex-gestores que tiveram contas reprovadas, vem sendo alvo de tentativas de 'desmonte'. A PEC tem como objetivo afastar essa tensão institucional observada nos estados", destacou Moses Rodrigues.” A notícia aí é um press release da assessoria de um aliado de Domingos Filho.  A ação dos dois, que falam em nome do PMDB procura um cavalo de major nacional pra salvar uma aparente briga paroquial. É um direito e um dever de partidários e aliados. O fato é político e com política sempre vale a versão. Como Heitor Férrer, o autor do pedido do fim do TCM do Ceará está insistindo no mote com nova PEC, aguardemos calientes próximos capítulos. Guerra é guerra!!!

A frase: “O difícil é o que não é fácil”. Ensina a vida.


Posse (Nota da foto)
O senhor Audic Mota(à direita da foto com professores,em Lisboa), eleito Primeiro Secretário da Assembleia do Estado, deverá voltar ao Brasil pra assumir seu posto, no dia 10 próximo vindouro. Dia 11 senta no novo gabinete. Audic está em Portugal onde faz mestrado em sua área, direito, ao lado de vários outros cearenses.

Pau troando
Começa hoje o período de inserções do PSD no rádio e na televisão. De grátis. Quem vai assumir câmeras e microfones é Domingos Filho. Alguém duvida do cacete nos adversários do caso TCM? Eu, não.

Silêncio de Camilo
Um dia o governador Camilo Santana disse para este humilde colunista que só fazia publicidade ao que faz depois de fazer, quer dizer, depois de pronto.

Cada um cada um
Meu avô Pompeu Ferreira da Ponte ensinava sempre, mostrando a mão espalmada: Cada um, cada um e apontava os dedos na mesma mão, todos diferentes.

Roldão
Roldão é um populoso e importante distrito entre Banabuiu e Morada Nova. O Governo Camilo acaba de gastar R$25 milhões numa estrada novinha de 40 quilômetros.

Prontinha
A estrada, isto é, os 40 quilômetros com dinheiro emprestado pelo BID faz dias está pronta e o Governador Camilo nem diz que fez  nem quando vai inaugurar.É fato.

Parceria
Nosso Fagner tem novo parceiro musical. Ele anda fazendo musica com Moacir Franco.Trocam letras e musicas e vão produzindo. Estão preparando um LP.LP é novo!

Vexame e competência
Um homem esfaqueou um soldado da guarda do Louvre, em Paris.O soldado reagiu e baleou o homem.O homem gritou Alá é grande!

Competência e vexame
Imediatamente o Ministro do Interior da França correu e anunciou aos quatro ventos,apesar do enorme aparato de segurança, que não foi ação terrorista.

Segurança
A atitude do Governo francês foi pra garantir que as pessoas fiquem tranquilas e que o fluxo turístico não sofra continuidade. Depois disse que era terrorismo, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário