sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

COluna do blog




Vexame a vista
“Prefeitura de Sobral deve explicações a população sobre construção de hospital. A população de Sobral tem se deparado com uma série de denúncias de ocupação de áreas pertencente ao Poder Público e que de um dia para outro passa a ser ocupada pelo setor privado. Li no Blog Sobral 24 horas, que pode está havendo uma ocupação irregular em um lote de terra que pertencia a Prefeitura de Sobral. No local está sendo construído um hospital particular que levará o nome de São Lucas e que segundo informações, foi doado a um instituto que tem como sócio Chico Antonio Cristino,  irmão do ex-prefeito e atual deputado federal Leônidas Cristino. O prédio está sendo erguido na rotatória da Avenida Monsenhor Aluísio, próximo a Policlinica. Na denúncia, feita por um internauta aponta que o terreno foi doado ao médico e atual secretário de Saúde de Sobral Gerardo Cristino Filho. A Assessoria da Prefeitura de Sobral ainda não se manifestou a respeito do fato.” A denuncia é do blogueiro Wilson Gomes. Zeloso como acredito que seja, a reação de Ivo Gomes, o Prefeito, vai ser, no mínimo de apuração dos fatos.

A frase:  “...para bandido, a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se quiser puxar uma arma, a gente tem o cemitério.” Secretário André Costa (SSPDS) no contexto do assassinato de um policial.



Tucano cearense aplaude o que não vem pro Ceará (Nota da foto)
Depois de anos de morosidade, explosão de orçamento, inúmeros indícios de irregularidades e várias promessas de inauguração não cumpridas, as obras de transposição do rio São Francisco finalmente avançam para valer. O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) comemorou a inauguração da terceira estação de bombeamento do maior projeto de infraestrutura hídrica do país pelo presidente Michel Temer, em Pernambuco. O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PE), também participou da cerimônia.

Desculpa do Pimentel
Do senador José Pimentel, piauiense eleito pelo PT do Ceará sobre a ida dele em apoio ao PMDB que chutou Dilma: “Desde quando o PT tem senadores da República, o partido sempre participou da mesa do Senado em respeito a esse princípio. Portanto, o PT está na mesa sem dever nenhum favor a ninguém, mas sim em respeito ao seu eleitorado”.

Troféu Limão
Conhecido como azedinho, Nelson Piquet foi a Camocim. Rola que o ex-campeão de Formula 1 cogitaria construir ali um estaleiro pra iates de luxo. Expectativa no alto.

A favor
Camocim tem a favor um canal que liga ao mar , infraestrutura como um bom aeroporto e hotéis de qualidade e uma vocação natural de há muito cultivada para o estaleiro.

E mais...
A par disso, Camocim tem uma administração jovem e consciente de que as pessoas precisam de emprego e o município de trabalho pra abrigar sua população.

Citação
Na citação dos nomes de autoridades presentes à posse da nova mesa diretora da Assembleia, Zezinho Albuquerque fez um rasgado elogio ao TCE.Não citou o TCM.

Aliás...
Dando como desculpa a eleição da nova mesa do Senado, Domingos Filho foi pra Brasilia. Mandou um representante que esnobou a posse e nem ao plenário adentrou.

Seria saudades?
Por bem querer o Governador Camilo Santana foi à posse da nova mesa diretora da Assemmbleia. No dia seguinte, na quinta,ontem, voltou à Casa de onde saiu pro pronunciamento anual que o chefe do Estado costuma fazer. Muito à vontade.

Eis fevereiro entre nós.
Chego ao meu verão de número 70. Nunca havia percebido a vida tão fascinante como agora. Melhorei muito porque tive bons críticos ao longo dos anos. Ajudaram-me a superar mazelas e lacunas. Agradeço a eles. Desejo paz aos outros julgadores. Estou com pouco tempo para odiar. Isso do Karnal é pra gente pensar junto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai pra Portugal hoje?

EDP declara estado de alerta devido à tempestade Ana Estado de alerta para as regiões a norte do Rio Tejo. A empresa pode adotar...