Coluna do blog




Amarraram as camisas
Esquentou o tempo no plenário da Assembleia. A confusão foi porque o Prefeito de Caucaia, Naumin, anulou uma licitação ou sei lá o que, com a Marquise que recolhia o lixo de lá. Pronto. Virou praça de guerra. De um lado deputado descendo a lenha na Marquise que tinha rolo aqui, ali e acolá. De outro lado deputado esculhambava o prefeito, não porque havia cortado o barato da Marquise, mas o teria feito para beneficiar duas empresas, do ramo, que teriam auxiliado na campanha de Naumin a prefeito de Caucaia. Foi um deus-nos-acuda; dedos em riste, cabelos assanhados, vozes rouquenhas, um horror, como diria Paes de Andrade. Pois bem; perigoso como sempre, Heitor Férrer pulou no estribo do bonde que pegou andando e na carona aproveitou pra esculhambar o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios que ele, Heitor, quer porque quer acabar, como já o fez uma vez e empacou no STF. Caustico, Heitor Férrer ouviu as partes, pediu um aparte e depois um tempo para falar por 15 minutos. Sabe como ele começou? – Escuto os prezados deputados falando das arrumações da Marquise com a Prefeitura de Caucaia. E fico aqui imaginando; onde estava o TCM? Onde estava a eficiência do TCM? Como o TCM não encontrou nada em oito anos de administração desastrosa de Caucaia. Para que serve o TCM se em oito anos não consegue detectar um simples contrato cheio de pecados entre a Marquise e a Prefeitura de Caucaia? Ora,ora,ora, disse Heitorzinho que de besta não tem nada. Foi nas águas dos outros deputados e lavou a burra dos seus interesses. Não sei quem ensinou que, ri melhor quem ri por último, mas sei quem descobriu que quem ri por ultimo é que não entendeu a piada mais cedo. Agora é carnaval pessoal. Quinta feira da semana que vem cês voltam e a gente vai saber mais sobre esse negocim à sombra.

A frase: “Não troco o meu 'oxente' pelo 'ok' de ninguém!" Ariano Suassuna. Sabe quem foi?


Como o Pecém gera riqueza (Nota da foto)
A Blu – Sistema de Água Mineral fechou contrato para o fornecimento sistemático de água mineral para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O sistema Blu Delivery, de entrega programada de garrafões, será fornecido, conforme o contrato assinado entre as partes, pelo prazo de dois anos. Para fornecer os garrafões de 20 litros diariamente à Companhia, a Blu precisou desenvolver logística especial de entrega, com equipe específica voltada apenas para o atendimento à CSP. São cerca de 2.800 funcionários hidratados por dia na siderúrgica, com entregas em 61 pontos dentro da unidade.

Cuidados
Nesta sexta-feira, começo do feriadão do Carnaval, uma equipe do SEST/ SENAT e da FETRANS estará no cruzamento das avenidas Heráclito Graça e Dom Manuel, das 8 às 10 horas, realizando a blitz “Carnaval com Responsabilidade Socioambiental e Prevenção à Saúde”. Vai distribuir brindes, preservativos e panfletos alusivos à campanha.

Dá pra  estender?
A ação, segundo a assessoria de imprensa do SEST/SENAT, faz parte da campanha Responsabilidade Socioambiental, realizada durante o mês de fevereiro por essas entidades, em parceria com o programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, da FETRANS, para vários públicos.

Ta brabo, tá brabo
A vereadora Jucely Alves Arrais, 35 anos, PDT, foi assassinada no início da tarde de terça-feira, 21, em sua residência, na localidade de Bom Nome, zona rural do município de Aiuaba.

Socorro
Cely Arraes foi socorrida para o Hospital da cidade de Pio IX, Estado do Piauí, onde já deu entrada sem vida.A causa do crime ainda é desconhecida. A Polícia  realiza diligências.

Aiuaba é fogo
Cely Arraes é cunhada do vereador Valmir do Bom Nome, 58 anos, que foi morto a tiros após um comício na localidade de São Nicolau, no dia 24 de setembro, durante a campanha eleitoral em Aiuaba.

Patrulha
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei ordinária, de iniciativa do vereador Márcio Cruz (PSD), que institui a Patrulha Maria da Penha em Fortaleza.

O objetivo...
...é garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, monitorando o cumprimento das medidas protetivas de urgência, sobretudo por meio do auxílio na identificação e no acompanhamento de situações de violência contra a mulher.

Invenção da Globo
Um ilustre redator do Bom Dia Brasil escreveu: O Carnaval da crise. Onde já se viu estar em crise quem vai pular no carnaval? Crise de inteligência.

Acha que paga?
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) tem de indenizar os motoristas que sofrem acidentes em rodovias federais, se for demonstrado que sua ação ou omissão contribuiu para o fato.

Acha que recebe?
O artigo 37, parágrafo 6º., da Constituição, diz que as pessoas jurídicas de direito público, que prestam serviços ao público, respondem pelos danos causados a terceiros.

Aleluia
Na primeira quinzena de março, estará liberado o tráfego no viaduto da Avenida Aguanambi. O trecho terá elevador para pedestres, que dará fim ao semáforo debaixo do viaduto. Nem acredito que o farol vai sair do viaduto.

Grana alta
A obra foi orçada em R$ 95 milhões, e as intervenções na avenida Aguanambi começaram  em maio do ano passado pela Prefeitura de Fortaleza. Ao mesmo tempo está sendo feita reforma no Terminal da Messejana, obra com investimento de R$ 17 milhões e previsão de entrega para outubro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário