Coluna do blog




Dificuldades políticas
Domingos Filho foi ao meio fio. Desancou deputados que votaram pelo fim dos dinheiros para pagamento de terceirização no TCM, aos estertores. Disse o que quis, ouviu o que não quis. Os carinhas responderam à altura. É que Domingos, quase sempre equilibrado nas palavras medidas, anda tão irritado que botou na bacia das queixas que deputados tinham interesse no barramento de investigações do TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, inclusive os que foram prefeitos e que teriam contas a acertar com a casa que ele está presidindo. Naturalmente a turma queimou graxa. Até aliados não ficaram bem do seu, dele, lado. O TCM hoje, parece muito mais o caranguejo que luta entre a maré e o rochedo do que um tribunal cheio de gás pra tocar projetos de esmiuçar as contas das prefeituras. Faz parecer retaliação pela votação pelo fim do TCM, comentou um deputado não tanto ao céu não tanto ao mar. O TCM anda pela bola sete e seu presidente faz um pisca-pega pra cima da Assembleia onde nem tem maioria e o que for de oposição, também tem lá seus interesses em não ver velhas contas ou contas de aliados, sob a lupa armada e iluminada por uma briga política. A briga por sinal, foi desencadeada quando os projetos de presidência da Assembleia deram com os burros nágua e desembocaram num delta de queixas, lamentações e cacete armado. Diz Domingos que sem dinheiro não pode investigar. Diz o outro lado que pra investigar não precisa de dinheiro porque o pessoal concursado do TCM pode perfeitamente cumprir missões com folga. Pelo sim, pelo não, quem capinar sentado vai ter um trabalho danado pra limpar o plantio.

A frase: “Primos e pombos são o que sujam a casa”. Barão de Itararé.


Irresponsabilidade (Nota da foto)
Todo mundo sabe que pombo pode até ser bonitinho e virar a pomba da paz, mas é um bicho cheio de doenças que provocam até meningite, sem falar no piolho de pombo, com lacerações na pele de quem pega. Mas, na porta da Prefeitura, no centro da cidade de Fortaleza, irresponsáveis alimentam a praga dando comida. Aí os pombos sobem e fazem cocô sobre a cabeça do Prefeito.

Pró DNOCS
Reunião em defesa do DNOCS. Olha só a representação presente: José Airton(PT),Cabo Sabino (PR),Chico Lopes (PCdoB),Vaidon Oliveira (PSDC), Gorete Pereira (PR),Moses Rodrigues (PMDB),Ronaldo Martins (PRB) e Macedão (PP).

Inacreditável
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve votar nesta semana, em caráter terminativo, o PLS 447/2012, do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), para evitar a paralisação de obras públicas.

Rio ou choro?
O projeto muda a Lei de Licitações (Lei 8.666/1993) para estabelecer que, “iniciada a execução da obra, é vedada sua suspensão ou cancelamento por razões preexistentes à aprovação do projeto básico”.

Salmito em Brasilia
Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza,assinou em Brasilia a renovação do convênio da TV Digital da Câmara de Fortaleza na integração à Rede Legislativa. Na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados.

Melhor que nada
Diz que o Orós, só em janeiro acumulou pouco mais de 21 milhões de metros cúbicos. Isso, no açude é menos de 1% do total que pode acumular que chega a 2 bilhões de m3. Diria Mãe Vovó Petronilha,a Racista:Ruim é diabo de nada.Não somaram fevereiro.

Coisa besta
Essa tal reforma do ensino vem com a obrigatoriedade de estudar português, matemática e inglês. Ora,ora,ora!Farra pura! No ginasial,no Colégio Sobralense as matérias obrigatórias eram bem mais que essas aí e ninguém falou em festejar reformas.

O que aprendemos
Português, matemática,inglês,francês, latim, canto orfeônico, educação física, trabalhos manuais,religião eram algumas das matérias. Jamais se passava um dia sem aula de português com redação, leitura,descrição, interpretação.Ninguém deu pra burro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário