Coluna do blog




Será por isso que o Brasil não anda?

TCE Ceará multa gestores por iniciar obras sem licenças ambientais.O pleno do Tribunal de Contas do Ceará determinou a aplicação de multa individual, no valor de R$ 2 mil, aos gestores do Departamento de Edificações e Rodovias (Der) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), exercício 2009, por terem realizado licitação, celebrado o Contrato nº 051/2008 e iniciado a obra de construção da Casa de Privação Provisória de Liberdade de Itaitinga (CPPLs II e III), sem a existência das licenças ambientais necessárias, conforme exigências legais. A irregularidade foi constatada em inspeção (processo nº 04742/2009-4) com o objetivo de coletar documentos e informações acerca do Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 051/2008, celebrado entre Sejus e a empresa Signus Construções e Assessoria Técnica Ltda., com interveniência do Der.Os atuais gestores das duas unidades jurisdicionadas devem ser informados da decisão do TCE Ceará. Caberá à  Procuradoria-Geral e ao Ministério Público estaduais as providências de suas respectivas competências.

A frase: “Pesquisa CNT – 10,3% aprovam governo Temer e 44,1% reprovam. O resto num tá nem aí.” Assim pensa o povo brasileiro.


Premiando o trabalho (Nota da foto)
Ontem houve a entrega de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Hospital Regional do Cariri que conquistou o título de Acreditado com Excelência – Nível III, que homologa requisitos de segurança e gestão integrada até o nível de excelência gerencial. O HRC já realizou 2.944.030 atendimentos desde que foi inaugurado, em 2011. Primeiro hospital da rede pública do Governo do Ceará construído no interior, ele agora se consolida com o reconhecimento pela excelência nos serviços oferecidos à população.

 

Na porrada

O  UFC Fortaleza, certame internacional de luta, será um evento em que o Governo aproveitará para divulgar ainda mais o Ceará no Exterior.

 

Dedo no olho

O Ultimate, primeiro da temporada no Brasil, dia 11 de março, no Centro de Formação Olímpica, deve servir para reforçar o turismo,pensa o Secretário de Esportes do Estado.

 

Acabou

Fim do horário de verão deste ano. Vamos ver quanto vão dizer que foi economizado no período.

 

Sonho de Bruno
Artur Bruno, Secretário do Meio Ambiente no Ceará, projeta que 71 mil árvores sejam plantadas nos próximos anos nas bacias hidrográficas dos rios Pacoti e Cocó. Se a especulação imobiliária deixar.

Falar nisso...
Onde é que anda o tal decreto do governo do Estado sobre a regulamentação do Parque do Cocó? Cadê?

Coisa de pobre
Bandidos assaltaram as pessoas que participavam de um velório. Foi em São José do Mipibu, na região Metropolitana de Natal. O Falabela tem horror a pobre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário