Coluna do blog




Galinha pensa
Estudo recente descobriu que galináceo, mesmo muito novo, pensa mais que uma criança de sete anos. Tem sensações incríveis e não só sabe contar como dimensiona tamanho. Agora o assustador: Espantosa também é sua capacidade de enganar. Durante o ritual de corte, por exemplo, galos de status mais baixo tentam atrair as fêmeas com ofertas de comida, como é usual, mas sem os chamados que normalmente acompanham esse comportamento. Desse modo, evitam que o macho alfa tome conhecimento do encontro "romântico". Será por isso que galo velho tem chifre nos pés?

A frase: “Dia 2 de fevereiro,dia de festa no mar. Eu quero ser o primeiro a saudar Iemanjá”. Dorival Caymmi. Sabe quem foi?


Da cadeia para a faculdade (Nota da foto)
O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) é a oportunidade para quem sonha com o ensino superior dentro dos muros do sistema penitenciário. No Ceará, esse sonho poderá ser realizado por quatro internos que, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conseguiram vagas para os cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Telecomunicações, Química e Ciências Sociais.Os internos que passaram no Sisu estão recolhidos na Cadeia Pública de Aracati, Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG), Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III) e Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis).

Instalação
Ontem, primeiro, foi a posse da nova mesa diretora da Assembleia do Estado. Hoje é a instalação do período com a presença do Governador, como é praxe. Leriado só sexta.

Pro segurança
Diz Ely Aguiar, deputado d’Os Malas e a Lei, anuncia o ano período legislativo, dele, em defesa das coisas da segurança pública.
E mais...
Antes,porém, Ely Aguiar quer que funcionário público não pague passagem de ônibus. Calma, só aqueles que ganham até dois salários mínimos.Os outros pagarão. Dará certo?

Buraco
Segundo estatística da ferramenta de busca de passagens aéreas Cheapflights, a procura por voos para os Estados Unidos caiu 15% na primeira semana de Donald Trump.

Respiro
O Governo do Sr. Camilo Santana voltou a respirar sem instrumentos. A entrada de Nelson Martins, na Casa Civil deixou que políticos cheguem lá com suas demandas.

Bom de serviço
Nelson Martins é do ramo. É capaz de solucionar coisas simples sem levar a Camilo e assim agilizar o Governo que até então não teve quem lhe trabalhasse politicamente.

Perigo
O Governo do Sr.Camilo só corre agora um perigo: a maneira com que costuma tratar as pessoas o Sr. Maia Junior. Se gritar com Mauro Filho, dança. Com Nelson, idem.

Pisca-pega
Os gozadores de plantão chegam a lembrar aquele empreiteiro da desavença com o Sr.Maia, aos tempos de ele secretário de outro Governo. Aquele de punhos fortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário