Coluna do blog




Coivaras
Ciro Gomes diz que a eventual candidatura do ex-presidente Lula em 2018 faria mais mal do que bem ao já inflamado cenário político do País. Lula não é o único a entrar na mira de Ciro. Para ele, o Congresso é “fisiológico e corrupto”, o presidente Michel Temer está “envolvido até o pescoço com tudo que não presta”. No Judiciário, o problema do momento é a indicação de Alexandre de Moraes para o STF, uma “aberração”, segundo o ex-governador do Ceará.-Governo Temer-É um desastre por todos os ângulos que queira se considerar. Hoje você tem taxa de juros de 13% com uma inflação projetada inferior a 4%. Ou seja, a taxa real de juros no governo Temer está subindo no momento de depressão econômica.-Reforma da Previdência-Nós temos de aprender a conhecer o nosso país. Uma coisa é o trabalhador de gravata, outra coisa é um operário da construção civil, outra coisa é um professor. Como que pode dar 49 anos de aula? Isso não existe em nenhum lugar!-Política econômica-Neste momento, o Brasil está proibido de crescer individualmente. As 300 maiores empresas de capital aberto não geraram caixa sequer para pagar as suas dívidas. Juntando com o colapso de Estados e municípios, especialmente os Estados centrais, você tem hoje 1,6% do PIB de investimento. Isso não é possível! O resto é wishful thinking (pensamento ilusório) do Henrique Meirelles.-Congresso-Essa gente aí não é nada. Hoje o Congresso é fisiológico e corrupto. Você tem na linha de sucessão delatados: Michel Temer, que eu conheço e sei que está envolvido até o pescoço com tudo que não presta nos últimos 20 anos. Tem o Eunício Oliveira (presidente do Senado), que o Brasil vai conhecer. Chega a ser vulgar e inacreditável como a maioria esmagadora dos senadores vota.- Cenário para 2018-Se o Lula não for candidato, eu penso que ocorrerá um processo semelhante a 1989. Haverá uma fragmentação muito grande. As grandes organizações partem meio desmoralizadas. Eu levo vantagem de poder me apresentar na campanha, o que não considero mais do que minha obrigação. Sou um cara limpo.-Lava Jato-A Operação Lava Jato pode ser uma coisa importante na história do País, mas estão trocando os pés pelas mãos de forma muito repetida. Por exemplo, não tem pé nem cabeça, sob o ponto de vista jurídico, o Moro mandar prender o Guido Mantega na antessala da operação da mulher dele. Juiz bom não é o juiz midiático, de gravatinha, que aparece nas solenidades tais quantas o chamam. Juiz bom é severo, que se poupa. Inclusive se acautela de relacionamentos. Ta danado!

A frase: “O Camilo fala como filiado. Tem esse direito, mas nós só vamos discutir esse tema no momento apropriado e nas instâncias do partido”. Francisco de Assis Diniz,presidente do PT no Ceará, querendo desautorizar o Governador de sugerir Ciro,Presidente.


Lógica portuguesa (Nota da foto)
Um voo da TAP que vinha de Lisboa pra São Paulo esta semana, teve problema em uma das quatro turbinas do 340ª. Melhor prevenir e o avião voltou pra Sacavém (bairro onde fica o aeródromo). Manchete de jornal português: “Falha num motor obriga avião da TAP a voltar para trás”.

Béisso?!
O bloco PSD/PMB/PMDB fechado na Assembleia Legislativa para fazer oposição ao governo do petista Camilo Santana  não tem, na prática, Audic Mota, Agenor Neto e Osmar Baquit. Bloco meia boca é que nem aquele do carnaval, Ensaia mas não sai.

Fogo
Ciro Gomes vai ser estrela das  inserções nacionais do PDT, em março. Ciro será o  conferencista do IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT, hoje e amanhã, em Brasília.

Falar nele...
Camilo Santana cantou a pedra: Ciro deve ser candidato do PDT a presidência em 2018 e até sugeriu Fernando Haddad de vice. Afinados em si bemol maior.

Confirmado
Dia 11 de março, meio dia, Nelson Faheina lança novo livro. Desta feita o palco do ágape é o Ideal Club, cujo departamento de cultura convidou o jornalista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário