Coluna do blog




Uma análise
Cultores da curiosidade e da especulação se debruçaram no fim de semana, em mesas de bares e restaurantes chics da cidade sobre a vida política do Ceará para 2018. Tudo sobre as eleições, principalmente pro governo do Estado e pras duas vagas pro senado da república. Tem horas que fica  hilário o sentimento e a determinação com que atores da cena dão como certa essa e aquela posições. Camilo será reeleito com tranquilidade, diz um a quem pedem explicações e o atestado vem como folha corrida:O Camilo é confiável ao PSDB, ao PT, ao PSB, ao...e vai declinando sua catilinária de partidos apoiadores de Camilo Santana à reeleição. Até oferecem provas: - Cês precisavam ver os abraços simpáticos, os tapas nas costas e o carinho com que se tratavam pessoas que há bem pouco tempo eram adversárias. Alguém pega o lançamento e pega na veia os nomes em quem uma maioria não acreditaria se viesse a ser candidato. E tem os que não podem ficar sem mandato e serão obrigatoriamente candidatos a qualquer coisa, mesmo a mandatos inferiores ao em que hoje estão.  Então chega a vez de renovação dos dois postos de senadores hoje ocupados pelo presidente do Senado e pelo PT que veio do Piauí. Pra seus lugares oferecem novos nomes, fortes e cheios de gás. O desgaste de deputados federais e estaduais vai pesar na escolha. A falta de grana e o Ministério Público pegando no pé do caixa dois vai dar uma m.... de todo tamanho. Já hoje tem gente chorando, choramingando pelos cantos de que deve do atual mandato e não sabe de onde tirar pra fazer um novo. Olhe, sentar à mesa com achistas de política é, muitas vezes mais que uma fonte de informação, é uma diversão mais engraçada que show dos Trapalhões.

A frase: “ Todas as verdades são fáceis de entender depois de descobertas. O problema é descobri-las”. De um observador da cena.


Quase pronto (Nota da foto)
O aeroporto de Jericoacora  deve receber até 31 de março os equipamentos necessários para iniciar a operação de voos comerciais. A previsão é que a operação de voos seja iniciada no dia 7 de abril, conforme anunciou a Azul Linhas Aéreas.O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do DER, Paulo Edson Ferreira, esteve reunido nos dias 7 e 8 de fevereiro com o diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco. Será que Paulo Edson furou o Secretário?Como se lembra, o Sr.Secretário de Turismo do Ceará proibiu a Azul de voar pra lá,direto de Recife, sem pouso em Fortaleza.

Câmara dispensa
Em Fortaleza fica dispensada a exigência de alvará ou de qualquer outro tipo de licenciamento para o funcionamento de templo religioso, e proibida limitação de caráter geográfico à sua instalação.

Projeto
Já caminha nas comissões próprias da Câmara de Fortaleza,projeto de  instalação do botão do pânico no interior dos ônibus de transportes coletivos. É do vereador Célio Studart.

Faltou detalhe
Heitor Férrer foi ao meio fio e denunciou da tribuna da Assembleia que o centro cirúrgico do hospital Waldemar de Alcântara poderá ser fechado. Não detalhou.

Porém...
O deputado Heitor disse que há uma enorme fila para cirurgias e que recebeu as denuncias de médicos de lá,seus colegas e do Sindicato da categoria.Do Sindicato,vale?

Medo de arrumação
O senador José Pimentel quer evitar que o governo do Interino destine recursos do Fundo Penitenciário Nacional, que devem ser aplicados na melhoria do sistema penitenciário, para ações de segurança pública.

Para isso...
...dia 3/2, Pimentel apresentou emenda ao texto da medida provisória 755/2016, editada em dezembro do ano passado. A MP autoriza o repasse de recursos do fundo para ações preventivas, como serviços de inteligência policial.

E explica
“A proposta do governo Temer amplia as possibilidades de emprego de recursos já insuficientes para os fins principais do Funpen”, afirmou Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário