quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bom dia


Desculpa de pomba lesa

Nota oficial - PT EXERCE DIREITO CONQUISTADO NAS URNAS

O parlamento é um espaço democrático onde se destacam os interesses da sociedade. Eu vim para o Senado a fim de defender os trabalhadores. Por isso devo ocupar todos espaços que me possibilitem essa tarefa e o espaço da Mesa Diretora é uma conquista que nos foi dada pelo povo, e é isso que orienta a minha posição.

O Congresso Nacional é um espaço de diálogo e de proposições que buscam assegurar direitos, garantias e inclusão social. É também um ambiente de enfrentamento de proposições que ameacem as conquistas dos trabalhadores.

Numa conjuntura pós golpe, temos que estar mobilizados em todos os espaços de luta política contra as pautas do governo Temer que visam suprimir e negar direitos históricos, duramente conquistados pela população brasileira, seja através da legislação ou de políticas públicas fomentadas nos governos Lula e Dilma e fundamentalmente articuladas com os movimentos sociais.

Por isso, entendo que fazer parte das comissões temáticas e da mesa diretora é um direito que nos foi outorgado pela população que escolheu os representantes da bancada do PT em 2010 e 2014. Não podemos negar o princípio da proporcionalidade previsto na Constituição Federal e no Regimento Interno do Senado Federal.

Desse modo, vou defender e apoiar o companheiro José Pimentel (PT-CE), nome indicado pela maioria da nossa bancada para compor a mesa diretora do Senado, como primeiro-secretário, sem nenhum prejuízo da luta que vamos travar em defesa da democracia e contra o governo golpista.

Da nossa união depende as chances de vitória dentro e fora do parlamento.

Fora Temer!

Nenhum direito a menos!

Eleições Diretas Já!

Saudações democráticas

Senador Paulo Rocha (PT-PA).

É a ética que sumiu do velho PT, penso eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário