Agora vai

Pimentel debate reforma da previdência em Redenção e Barreira  
Os eventos serão realizados neste sábado (4/2)

O senador José Pimentel (PT-CE) participa, neste sábado (4/2), nos municípios cearenses de Redenção e Barreira, de debates sobre a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Temer e em análise no Congresso Nacional. Às 9 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Redenção, Pimentel vai discutir os prejuízos das novas regras previdenciárias para os trabalhadores rurais e agricultores familiares de todo o país. Às 15 horas, o debate ocorrerá na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Barreira, durante assembleia geral da categoria.
Para o senador, que foi ministro da Previdência Social durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as novas regras propostas pelo governo Temer resultarão em prejuízos para todos os segurados da previdência, homens e mulheres, do setor público e privado, urbanos e rurais.
Os prejuízos da reforma da Previdência foram apontados por Pimentel em cartilha lançada no final do ano passado. Na publicação, o senador informa que os segurados especiais serão especialmente prejudicados. Com as novas regras, a contribuição dessa parcela da população passa a ser obrigatória e calculada sobre o salário-mínimo. Os segurados especiais também deverão contribuir por, no mínimo, 25 anos e cumprir o requisito da idade mínima de 65 anos. A reforma acaba ainda com o direito à contagem do tempo de serviço no meio rural para a aposentadoria urbana.
As novas regras previdenciárias também resultarão em prejuízos para os servidores públicos. A idade mínima de aposentadoria será de 65 anos e o tempo de contribuição mínimo de 25 anos. A fórmula de cálculo do benefício também passa a ser igual à do RGPS. As mudanças são válidas para homens com menos de 50 anos e para mulheres com menos de 45, na data da promulgação da Proposta de Emendas à Constituição que trata da reforma (PEC 287/2016). Os que estiverem acima dessas idades entram na regra de transição.
Agenda - 4/2/2017 (sábado)

Evento: Redenção - Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 9 h
Local: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Redenção – Rua 13 de Maio, s/n – Centro – Redenção (CE)

Evento: Barreira - Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 15 h
Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreira – Rua Maria do Carmo Oliveira, 755 – Centro - Barreira (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário