A Civil tem novo chefe

Everardo Lima é empossado novo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará

WEB_TS4010.jpg

O ato contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela, da cúpula da segurança pública do Estado e do, agora ex-delegado geral, Andrade Júnior

Foi empossado, nesta quinta-feira (2), em solenidade na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza, o novo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Everardo Lima da Silva. O ato contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela, da cúpula da segurança pública do Estado e do, agora ex-delegado geral, Andrade Júnior, que esteve à frente da corporação nos últimos dois anos.

WEB_TS3983.jpgA vice-governadora deu as boas-vindas ao novo delegado geral e desejou sucesso no novo cargo. “Ser indicado, selecionado e escolhido para este cargo é algo que vem pelos seus méritos e reconhecimento que seus colegas enxergam no senhor. Que você exerça sua liderança de maneira que possa acolher e motivar a corporação porque, em qualquer organização, precisamos de pessoas motivadas”, salienta.

O novo delegado geral disse que a determinação dos policiais civis vai garantir a segurança dos cearenses. “Continuarei atuando de forma dedicada, com foco na prestação do serviço público. O policial precisa saber que a sociedade necessita de uma polícia forte e destemida, para que a população sinta uma sensação de segurança. Por isso, a Polícia Civil permanecerá atuando de forma unida para que possamos combater a criminalidade de forma legal, como prevê nossas regras de conduta”, declara.

WEB_TS3937.jpgEverardo Lima comunicou também como deve atuar o profissional da instituição para apresentar um desempenho ideal. “O diferencial da polícia judiciária é qualificar nossa prisão. Não adiantar encher os presídios e deixar os cabeças de fora. Portanto, é preciso realizar inquéritos policiais e trabalhos de inteligência bem feitos”, disse.

O secretário da Segurança, delegado André Costa, explicou como foi o processo para escolha do novo delegado geral. “Temos muitos profissionais qualificados na Polícia Civil, mas foi o perfil do Everardo Lima que me chamou atenção. Com passagem pelo interior, em delegacias especializadas e na parte administrativo-financeira da corporação, que é fundamental para um gestor, o nome do novo delegado geral me deixou bastante satisfeito. Estamos muito confiantes com o trabalho que continuará sendo desenvolvido na instituição”, enfatiza.

Sobre o trabalho realizado por Andrade Júnior, a vice-governadora agradeceu a dedicação do delegado, que chefiou cerca de 3.300 homens nos últimos dois anos. “O Governo do Ceará agradece pelo seu empenho e atenção com a Polícia Civil nos últimos dois anos. Sempre muito cordial e dedicado com as demandas. Continue assim, na nova frente investida a você, colaborando com a segurança pública do Estado”, pontua.

R_TS4043.jpgEverardo Lima da Silva

Formado em Direito e especialista em educação e prevenção à dependência química. Como docente, é professor de direito penal. Delegado de Polícia Civil de 3ª Classe, já foi titular do 34º Distrito Policial, Delegacias Municipais de Cascavel e Horizonte, além das delegacias especializadas de Narcóticos e Delegacia de Crimes contra a Administração e Finanças Públicas. Desde 2015, esteve à frente do Departamento Administrativo e Financeiro da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário