Solta, essa vagabunda vai repetir os atos.

Jornalista húngara que chutou refugiados pega 3 anos de liberdade condicional

Em Budapeste
Petra Laszlo, a jornalista húngara que em setembro de 2015 foi filmada agredindo refugiados que entravam em seu país vindos da Sérvia, foi condenada a três anos de liberdade condicional, informou nesta sexta-feira (13) a imprensa local.
O juiz que conduziu o processo e ditou na tarde de quinta-feira a sentença, indicou que o comportamento de Laszlo foi contrário as normas da sociedade e rejeitou o argumento de seu advogado de que a condenada agiu em legítima defesa ao ver centenas de pessoas correndo em direção a ela.
Laszlo, que recorrerá da condenação, tinha sido acusada de vandalismo por chutar e dar rasteiras em refugiados, entre eles crianças, que tentavam se esquivar da polícia.
A jornalista acompanhou a audiência do julgamento via teleconferência e, em alguns momentos, começou a chorar e garantiu que tinham lançado contra ela uma campanha de ódio.
Em sua acusação, a promotoria indicou que o comportamento violento da acusada, que não causou ferimentos, provocou consternação nas pessoas que estavam presentes".
No entanto, também afirmou que não era possível comprovar que "a origem das vítimas ou o fato de que se tratavam de imigrantes" foi o que motivou a atitude agressiva da jornalista.
A defesa, por sua vez, afirmou que os chutes e rasteiras foram uma reação típica de pânico.
Petra Laszlo, que trabalhava para a emissora de televisão "N1", próxima do partido de extrema-direita Jobbik, foi demitida e depois pediu perdão por seus atos.

Penso eu - Esperamos que alguem assim jamais arrume emprego, pelo menos de jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário