Se tem no Rio Mar tem que ter no Iguatemi?

Governador inaugura posto de atendimento do Detran

Governador Camilo Santana inaugurou, ontem, o posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Shopping Iguatemi Fortaleza. Localizada na Alameda de Serviços do centro comercial, o novo espaço tem a capacidade de atendimento diário para até 500 usuários e funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 10 às 17 horas.
Segundo o superintendente do Detran, Igor Ponte, a instalação substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó. “A unidade dentro do shopping vai substituir a unidade que existia próximo ao Shopping do Automóvel, no bairro Cajazeiras. A do shopping tem uma capacidade de atendimento maior, permitindo um atendimento mais confortável, com estruturas mais modernas para os cidadãos, como o agendamento de atendimento onde pode escolher o melhor horário”, afirmou.
A solenidade de inauguração foi presidida por Camilo Santana, que esteve no local acompanhado do secretário das Cidades, Lúcio Gomes, do senador Tasso Jereissati e do superintendente do Detran. Para o governador, o principal ganho com o novo posto é a maior eficiência na prestação de serviços do órgão.
“Aqui a população vai ter mais comodidade, mais conforto, vai conseguir dividir as suas atividades de uma melhor forma. O Detran tem investido cada vez mais no sentido de levar o serviço mais próximo e com mais facilidades para a população”, observou Camilo Santana.
Shoppings
Essa é a segunda unidade do Detran inaugurada em um shopping de Fortaleza. Em setembro de 2016, foi inaugurada o posto Detran no Shopping RioMar, que assumiu os serviços do antigo Detran da Avenida Santos Dumont. De lá para cá, os atendimentos aumentaram em 20% (passando de 8 mil/mês para 10 mil/mês).
“Esse é um conceito novo que a gente implantou a partir do ano passado e que tem sido muito bem recebido pela população. A junção de serviços do Detran com outros, como banco, lojas, facilitando a vida do cidadão na resolução das suas pendências. E no posto funcionam todos os serviços do Detran. Estamos muito contentes de fazer esse trabalho dentro de um dos principais centros comerciais da cidade”, disse Igor Ponte.
Presente no evento, o senador Tasso Jereissati enfatizou a parceria com o governador Camilo Santana para o desenvolvimento de novas estruturas que representam atendimento aos fortalezenses. “A vinda do Detran para este espaço representa ganho em segurança, acesso fácil, e que torna o Iguatemi um centro de serviços completo. Da compra, do lazer, do entretenimento, da prestação de serviço com qualidade”.
Serviços
O novo posto ofertará serviços de: obtenção da primeira CNH; primeiro emplacamento de veículo; primeiro emplacamento de veículo; transferência e vistoria de veículos; exame de legislação; exame médico; exame psicotécnico; biometria (captura de foto do rosto e das digitais); e emissão da Permissão Internacional para Dirigir – PID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário