Os feitos do Procon na Assembleia

Procon-AL: Multas a favor dos consumidores somam quase R$ 850 mil em 2016

            Os procedimentos administrativos encaminhados pelo Procon da Assembleia Legislativa ao Decon-CE somaram R$ 839.625,13 (valor correspondente de janeiro a outubro de 2016). Esse valor corresponde ao montante da soma dos valores das multas aplicadas contra fornecedores e prestadoras de serviços  a partir das reclamações dos consumidores junto ao Procon-AL. Os valores ainda não foram pagos por estarem dentro de prazo de recurso.
Com relação às atividades do Procon-AL realizadas no ano passado, elas totalizam 18.395 voltadas à defesa dos direitos do consumidor. Desse total 6.244 são referentes às reclamações abertas e processos administrativos, 5.287 audiências foram realizadas, 2.842 atendimentos pesquisa SPC/Serasa, 483 atendimentos de call Center, 483 cálculos revisionais, além de outras ações .
            Na avaliação do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, deputado Odilon Aguiar (PMB), o balanço das atividades do Procon da Assembleia comprova que a sociedade está cada vez mais ciente de seus direitos e vê no Procon-AL como uma instância legítima e segura da sua defesa. “É muito gratificante ver esses números e saber que a população pode contar com a Comissão de Defesa do Consumidor.  Esse é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido de todos os que fazem o Procon-AL”, destaca Odilon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário