O que é apoio institucional?


Governo do Ceará nega ajuda financeira à escola de samba Beija-Flor

AgNews/Marcelo Sá Baretto
Ex-diretor da Globo, Boni desfilou com a camisa dos componentes que tinha a logo oficial do Governo do Estado do Ceará nas costas no desfile técnico da Beija-Flor imagem: AgNews/Marcelo Sá Baretto
Apoio, sim. Dinheiro, não. O Governo do Ceará divulgou nesta segunda-feira (30) uma nota de esclarecimento sobre um possível repasse financeiro para a escola de samba Beija-Flor no Carnaval do Rio. A agremiação de Nilópolis vai apresentar o enredo sobre Iracema, personagem central do romance do cearense José de Alencar, tendo também como temas as histórias e lendas do estado nordestino.
Segundo a nota, não houve nenhuma ajuda financeira. Houve um auxílio do Governo para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo.
No ensaio técnico, realizado na Marquês de Sapucaí, um dia antes da nota ser divulgada, integrantes da Beija-Flor chegaram a desfilar com uma camisa que exibia uma logo oficial do Governo do Ceará escrito: “Apoio Institucional”.
Segue a nota na íntegra:

O governo do Ceará esclarece que o apoio institucional à Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis não prevê nenhum repasse financeiro. A entidade solicitou ao Governo auxílio para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo. Por compreender a importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará, o Governo presta esse apoio, mas unicamente institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário