Juazeiro do Norte apoiará realização da reunião regional da SBPC
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido com o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), Inácio Arruda, além dos reitores da Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA), direção do IFCE e da Fatec, para tratar da realização da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Cariri, incluindo o Município juazeirense. O evento mobilizará mais de 6 mil participantes do Brasil e Nordeste, entre grandes pesquisadores de várias áreas, professores e estudantes.
Na ocasião, o prefeito declarou o seu apoio à iniciativa pelo grau de relevância para áreas como a educação, turismo, tecnologia, cultura, economia e inovação. O secretário Inácio Arruda ainda destacou o crescimento dos cursos de nível superior no Município e ressaltou a importância da implantação do Parque Tecnológico do Cariri, em Juazeiro do Norte, com vistas ao incremento de tecnologia no setor produtivo e desenvolvimento da economia local.
Para o prefeito, é de grande relevância o fortalecimento desses segmentos, além de ressaltar o seu irrestrito apoio no evento da SBPC, que acontece de 2 a 6 de maio. Foi apresentada, durante a reunião, a programação do V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, que acontece no próximo mês de março, em Juazeiro do Norte. Este ano, terá como tema: Reconciliação... E agora?.
Temáticas como Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Geopark Araripe, combate ao tráfico de fósseis, biodiversidade, semiárido, política públicas, inovação e tecnologia estarão sendo tratadas durante o evento, contando com a ampliação de um debate pautado no contexto científico sobre o Padre Cícero e a religiosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário