sábado, 7 de janeiro de 2017

ESTRELAS CEARENSES HOMENAGEIAM CANTOR MESSIAS HOLANDA PARA AJUDAR NA SUA RECUPERAÇÃO .

​Em 2016, o lendário cantor Messias Holanda (famoso por músicas como “Pra Tirar Coco” e “O tamanho da bichona”) sofreu um acidente doméstico que comprometeu sua saúde como um todo. Perante a necessidade de uma intensa reabilitação, notáveis cantores, compositores e músicos da cena forrozeira local se apresentarão no Theatro José de Alencar, com o principal objetivo de fazer um bom som nordestino em tributo ao mestre Messias, sendo que a totalidade da arrecadação de bilheteria irá para colaborar na recuperação médica do querido cantor.

O show "Tributo a Messias Holanda" acontecerá no palco do Theatro José de Alencar, no dia12 de janeiro (quinta-feira) às 19h30. Os Artista participantes são nada menos que Waldonys, Sirano, Adelson Viana, Estrela do Norte, Cacimba de Alúa, Os Moringas, Juruviara e Trio Murici, Freitas Filho e Maestro Sardinha, Eugênio Leandro e Guidomar.

O público cearense está convidado a comparecer e desfrutar da boa música de raiz nordestina, rendendo homenagem ao carismático Messias Holanda e ajudando no reestabelecimento da boa saúde do "trepador do pé de coco".


SERVIÇO:

Tributo a Messias Holanda - Show com estrelas do forró

LOCAL: Theatro José de Alencar - 
 R. Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza.
DIA: 12/1/2017 (quinta-feira).
HORÁRIO: 18h30.
INGRESSOS: R$10,00 (meia).
INFORMAÇÕES: Leopoldo Siqueira - Produtor - (85) 9 9602-8207.

Manoel Messias Holanda da Silva, nascido no ano 1942 no Ceará, começou a cantar como calouro na rádio Iracema, alcançando notório sucesso, sendo contratado pela rádio formando seu primeiro conjunto gravando 2 discos em 1962. Foi quando Messias resolveu ir ao Rio de Janeiro, entretanto chegando lá seus discos não faziam sucesso como no nordeste assim passou a trabalhar como camelô, e cantar como convidado nas rádios, assim conheceu o grande sanfoneiro Zé Calixto, que reconhecendo seu grande talento o levou para tocar com ele e gravar no seu disco, foi quando Messias Holanda assinou contrato com a gravadora Philips para o seu 1 disco com vários artistas como Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Zé Catraca e o próprio Zé Calixto, após assinou contrato com as gravadoras Canta Galo, Copacabana, CBS. Foi quando Messias resolveu voltar a Fortaleza, ao chegar a Fortaleza teve uma grande surpresa. Sua Música em parceria com João Gonçalves, Mariá estava estourada nas rádios, sendo assim convidado para programas na TV Tupi, Clube do Bolinha, Raul Gil, Chacrinha e tantos outros, e continuou fazendo muito sucesso ate 1981 com a famosa música Pra tirar coco, que até hoje é a música mais cantada nos São João e carnavais do Brasil inteiro. Com a derrocada do ritmo forró da mídia para as músicas internacionais, Messias voltou a morar em Fortaleza e continuou galgando sua enorme carreira de sucesso tocando no norte e nordeste fixando sua base de vez na sua cidade de coração, depois de muitos anos afastados devido a um a acidente, voltou com gás total tocando em festivais e festas e festejos em todo território nacional. Sua discografia possui hoje: 2 discos 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais, e 11 CDS, além de diversas coletâneas que contém suas canções no Brasil inteiro. Este ano completando 52 anos de carreira e 74 de vida, continua alegrando com sua cantoria e carisma e com o show e gravação do DVD atual Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como, Mulher de Verdade, Pra tirar Coco, Mariá, Adeus Marina, Sabiá na Bananeira, Vendedora de Rapé e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil pelos amantes da boa música denominada forró pé-de-serra e todas as pessoas que valorizam a verdadeira cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A luz

Ainda bem que tem o sol.