sábado, 14 de janeiro de 2017

Deu no jornal O Povo

Estado vai impor condição em voos para Jericoacoara

Só vai operar voo para o Aeroporto de Jericoacoara, situado no município de Cruz, a empresa que também fizer a rota Fortaleza-Jericoacoara. A condição será imposta pelo Governo do Estado, conforme Arialdo Pinho, titular da Setur
AddThis Sharing Buttons

MAURI MELO
Arialdo Pinho: "as companhias estão dispostas a voar para Jericoacoara"

Só terá o aeroporto Jericoacoara, situado na cidade de Cruz, como destino as empresas que operarem voos entre Fortaleza e o município. A condição será imposta pelo Governo do Estado, conforme o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

 “As companhias estão dispostas a voar para Jericoacoara. Mas só vai voar para lá quem também fizer Fortaleza-Jericoacoara”, afirma Arialdo. “O Aeroporto é do Estado. É nosso. Não tem dinheiro de mais ninguém lá. E as empresas aéreas têm incentivo fiscal no Ceará. Então vamos colocar essa condição”.

Ele acredita que, dessa forma, a primeira a fazer a rota seja a Azul. A empresa já demandou à Agência Nacional de Aviação Civil autorização para fazer Recife-Jeri quatro vezes por semana. Além disso, explica Arialdo, a Azul tem uma aeronave pequena, adequada à rota, que opera no Nordeste. Ele diz, ainda, que a CVC também já solicitou a rota São Paulo-Jeri.

A estimativa é que as rotas comecem em agosto, quando o aeroporto deve ficar pronto. “Estamos em fase final de construção. Temos condições de voar hoje; o problema é a falta de alguns equipamentos, como as esteiras para receber malas, pista e a caixa d’água que está em construção…”.

O POVO procurou a Azul, que afirmou não ter estudo ou planejamento sobre um voo direto de Fortaleza para Jericoacoara. A possibilidade pode surgir, diz a empresa, mediante a demanda verificada nas outras quatro frequências semanais já anunciadas entre Recife e Jericoacoara.

“Porta de entrada”
Para Arialdo, os novos voos exclusivos para Jericoacoara servirão como “porta de entrada” para o Ceará, além de gerar um incremento no setor turístico, movimentando a economia local. “Já estamos levando os operadores para conhecer a região e temos vários trabalhos para desenvolver lá”.

Conforme O POVO publicou no último dia 10, a Azul pretende ofertar quatro frequências semanais entre Recife e Jericoacoara. Segundo a companhia, os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos. O avião decolará de Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à Recife às 16h40min.

A previsão da Azul é fazer uma quinta frequência, às segundas-feiras, entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada. Como a intenção da Azul deverá passar por aprovação da Anac, a companhia só anunciará as tarifas após a validação da operação e início da venda de passagens.

4
FREQUÊNCIAS
semanais Recife-Jeri foram solicitadas pela Azul à Anac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017. Santo do dia:  São Venâncio de Tours, abade Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Lucas 11, 15...