Deixaram Padre Cicero na escuridão

Pagamento para religação da luz do Horto efetuado
 Por meio de um acordo entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e a administração do Horto, responsável pela área, foi efetuado, nesta sexta-feira, 20, o pagamento das contas de energia referentes aos meses de novembro, dezembro, e janeiro, com vencimento ontem. A grande preocupação do Governo Municipal era que essa questão fosse sanada o mais rápido possível.
 A administração do Horto, porém, se surpreendeu ao buscar regularizar a sua situação junto à concessionária de energia, para registrar os locais para onde as contas deverão ser encaminhadas, no caso o Casarão do Horto e o monumento. Para que isso ocorresse teria que pagar mais um mês, com vencimento apenas no dia 20 de fevereiro. Com isso, não houve a religação a tempo. O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, e outros órgãos da administração, se mobilizaram no intuito de resolver o problema durante o final de semana, alocando um gerador de energia para ficar permanente no Horto.
 Desde que houve o corte de energia no local, para a surpresa da atual administração, que o Prefeito Arnon Bezerra tem movido esforços para resolver a questão de forma rápida. Desde 16 de setembro do ano passado que a Prefeitura de Juazeiro do Norte não tem responsabilidade sobre as contas de energia da área do Horto, mantida pelos seus proprietários, os Salesianos. O mesmo ocorreu com a Basílica dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga. As contas quitadas em atraso somam R$ 23. 620,84. A expectativa é que nesta segunda-feira o problema seja totalmente resolvido por parte da Enel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário