Como quem mata moscas

Tiroteio deixa mortos em aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida

Um tiroteio no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, deixou pelo menos cinco mortos na tarde desta sexta-feira (6), de acordo com informações da imprensa norte-americana e das autoridades locais. O xerife do condado de Broward confirmou que o tiroteio no aeroporto deixou "múltiplos mortos". A polícia e os funcionários do aeroporto afirmam que há pelo oito nove pessoas feridas, cinco estão em estado grave. O atirador foi detido e está sob custódia da polícia.
Aeroporto foi evacuado pela polícia
Aeroporto foi evacuado pela polícia
As autoridades e a imprensa norte-americana afirmam que o incidente começou na área de reclamação de bagagens, no terminal 2. Os passageiros que estavam no aeroporto e têm voo programado para as próximas horas estão sendo recomendados a entrar em contato com as companhias aéreas, já que a polícia bloqueou as rodovias de acesso ao local e pousos e decolagens foram temporariamente suspensos.
Um ex-porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, relatou no Twitter que ouviu os disparos e que as pessoas começaram a correr. Outra testemunha contou à Fox News que o atirador usava era branco, jovem, uma camisa da saga "Star Wars" e mirava na cabeça das vítimas. O senador pela Flórida Bill Nelson disse à emissora "MSNBC" que o atirador se chama Esteban Santiago, que tem 26 anos, nasceu em Nova Jersey e é um ex-militar.
Atirador da Flórida era proveniente de voo do Canadá
Atirador de Fort Lauderdale teria origem hispânica
Durante a ação do atirador, o aeroporto informou em tempo real, em sua conta no Twitter: "Um incidente está em curso no setor de entrega de bagagens do Terminal 2". Em seu perfil no Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar "monitorando a terrível situação na Flórida". "Pensamentos e orações para todos. Fiquem seguros", escreveu.
A cidade de Fort Lauderdale tem 165 mil habitantes, fica a 40 quilômetros ao norte de Miami e o aeroporto local é um dos mais movimentados dos Estados Unidos, com média de 70 mil passageiros por dia.
Passageiros tiveram que desembarcar das aeronaves que estavam prestes a decolar
Passageiros tiveram que desembarcar das aeronaves que estavam prestes a decolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário