Coluna do blog




Tudo bem, mas...
Havia tempos não via um acirramento na vida política cearense da monta como o que se mostra hoje. Notadamente nas emissoras de televisão sem grandes audiências, nos programas de rádio idem e em blogs “colegas”, o pau tá quebrando. Vou bater, botar pra quebrar e arrebentar, prometem uns enquanto outros juram que vão se meter aqui e ali e acolá pra minar os seus não mais adversários, mas inimigos de guerra. As denúncias que nos contam não são denúncias, são ameaças explícitas de retaliação por motivos simples: alguém teve menos voto que alguém, menos poder que alguém, menor capacidade de aglomeração de companhias, parceiros e detentores de guarda chuvas para as tempestades e sombrinhas para os dias de sol forte. Pronto. Basta isso e o barraco está armado. Há exemplos claros nas ruas da cidade que tomaram as filas dos bancos, os caixas de super mercados,as rodinhas de fuxicos e tal. Fulano vai arrombar!!!, diz um. O outro retruca que o fulano também pode ter rabo e ser queimado. Um terceiro se mete onde não é chamado e opina que política é isso mesmo; que um traiu o criador, que foi traído pelo criador, que traiu o criador que foi traído pelo criador até que ninguém mais se dá conta de onde foi que tudo começou, isto é; quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Em rabiscos para este comentário e neles nomes e estatísticas,lembrei Macondo. Em Macondo  as gerações eram tantas e os parecimentos tantos que no fim não se sabia, ou a certa hora não se sabia em que geração estava ou se estava lendo outro capítulo de Ninguém Escreve ao Coronel. Como se vê, a chapeleta cabe em qualquer cabeça e tanto faz caçarolinha de assar leitão como dona Carlotinha de Sá Leitão. Cê entendeu? Nem eu.

A frase: “Se não aguenta não aperta o play”. Versão moderna para “quem não pode com o pote não pega na rodilha”.


Segurança de voo(Nota da foto)
O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantiu recursos no valor de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara. O repasse foi formalizado com a assinatura do convênio entre o Governo e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Vai servir pra muita coisa.Foto : Divulgação.

Novos no comando
No Acarau foi eleito presidente da Câmara de Vereadores o radialista e contador Paulo Andrade. O maior incentivador do esporte no Baixo Acarau.

No Icó
Fernando Nunes, marinheiro de primeiro mandato e vereador mais votado do Icó virou presidente da Câmara da tricentenária cidade por 10 votos a cinco.

Francisco nomeou
Foi no finzinho do ano que o Papa Francisco nomeou o novo bispo do Crato, dom Pastana. Pastana já estava vigiando Panico que foi embora.

Protesto
Idalmir Feitosa, vereador sério que volta à Câmara de Fortaleza assitiu preocupado a um protesto no aeroporto contra o preço do estacionamento agora terceirizado.

Roubo
Alguém gritou ao ver Idalmir: Agora Fortaleza tem um vereador sério e capaz de trabalhar contra esse tipo de bandidagem; R$14,00 reais por uma hora aqui é roubo.

Fagulha
Mais que depressa umas 10 pessoas começaram a gritar que era roubo. Hoje, no Brasil basta uma centelha e o circo pega fogo. Há um campo próspero pra protesto sério.

Haja tolerância zero
Francisco pediu a bispos tolerância zero com religiosos pedófilos. Resta saber quem vai tolerar os bispos  pedófilos, né, Francisco?

Esquisito
Os bastidores apontam que hoje, em Fortaleza, há pelo menos 8 mil pessoas agindo em nome do tal do UBER, esse sistema de fura o táxi e outros tantos como 99 etc. e tal.

Parece pegadinha
O Conselho Monetário Nacional estabeleceu, em sua última reunião , novas taxas de juros para empreendimentos financiados pelo FNE, o Fundo de Investimentos do Nordeste.

Esfriou o ferro
A nova taxa de juros foi estabelecida  em 7,6% ao ano, sensivelmente  menor  que os juros fixados nos financiamentos do BNDES, que são  11% ao ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário