Coluna do blog




Eu, sei os tempos são outros, porém...
Tudo bem, não discuto o tempo que vive nem os tempos que vive, mas não posso deixar de registrar num começo de ano novo, certas sacanagens que fazem com a gente. Veja que não estou reclamando, mas registrando. Devo ter algumas milhares de horas de voos pelo mundo, incluindo aí Crateus – Sobral pela velha e saudosa Varig, Fortaleza – Viena pela saudosa Transbrasil. Se quiser pode incluir Juazeiro do Norte a Iguatu pela querida TAF. Mas isso não vai ao caso. Lá atrás, você pegava um voo saindo de Fortaleza para o Rio, por exemplo, e o DC3 ia pingando. Lembro de parar pra almoçar em Bom Jesus da Lapa. A bordo tinha cafezinho meio frio e tampões de algodão para os ouvidos. Na TAF nunca deixou de ter um bom e enfeitado sanduba que o comandante Ariston não permitia passageiro dele sentir fome ou sede. Na Transbrasil o comandante Omar Fontana deu-se ao desfrute de botar um piano a bordo entre a primeira classe e a executiva com o Moreira Lima tocando. O uísque era 12 anos, a mineral de prima e os jantares e almoços eram peças de arte. Na sexta feira quando a turma saia de Brasilia para seus Estados, tinha feijoada regada a caipirinha. A sala da TAM em Sâo Paulo era um sarau eterno. O Comandante Rolim recebia seus passageiros à porta dos aviões. A ponte aérea Rio-São Paulo, nos Eletras II, havia um bar, redondo, no fundo do avião onde se bebia e comia do bom e do melhor naquela horinha de puro orgasmo e luxúria no ar. Acho que ainda tenho um cardápio da Varig num voo que fiz do Rio para NY. Comissária não era aeromoça, era animadora de bordo. O vinho, juro, era Romanée Conti. O prato principal era filé de filé. Entendeu? Fois gras? Normal, com umas torradas pequeninas esculpidas à mão. Água? De Evian a Pedras, de Fuji a Perrier. Pronto; falei de um tempo. Agora veja: “...a Latam vai implantar um novo sistema de venda de passagens para voos domésticos. A ideia é que o passageiro possa ‘construir’ o valor de sua passagem a partir de um preço base, escolhendo os serviços que gostaria de incluir. A principal mudança será a alimentação a bordo, que passará a ser cobrada.Questionada se depois da mudança ainda haverá alguma opção gratuita para o passageiro, como água, por exemplo, a presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, disse que a empresa ainda está estudando o que poderá ser disponibilizado a bordo”. Com todo respeito, que não quero ser maleducado: Vão darem!!!

A frase: “Camarão que dorme a onda leva”. Ê ê!


Icó: trezentos anos depois (Nota da foto)
A Câmara de Vereadores do Município de Icó, deu posse a primeira mulher prefeita de sua história, Laís Nunes(PMB). O médico Quilon Peixoto(PSD), é o vice-prefeito. 
O  vereador Fernando Nunes elegeu-se presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018, por 10  votos a 5 da oposição. Icó começou a ser Icó lá em 1709.

Sineval de volta
Sineval Roque reassumiu cadeira na Assembleia do Ceará. Quinto suplente viu Dedé Teixeira,o quarto, voltar pra Secretaria Agrária e pulou dentro.

Novidades
Diz que em breve voltarão para a Casa do povo Artur Bruno e Gelson Ferraz, suplentes que estão por uma peinha pras cadeiras do parlamento.

Quem saiu...
Dia 30 de dezembro, deixaram a Assembleia do Estado renunciando aos mandatos os deputados Ivo Gomes (PDT), eleito em Sobral; Laís Nunes (PMB), em Icó; Zé Ailton Brasil (PP), no Crato; e Naumi Amorim (PMB), em Caucaia.

Além disso...
O deputado Carlomano Marques (PMDB), que foi eleito em Pacatuba, já havia apresentado ofício de renúncia à Casa no mês de novembro, cedendo espaço para o deputado Leonardo Araújo (PMDB). 

Quem entrou
 Com a saída dos parlamentares, assumem como efetivos os deputados Fernando Hugo (PP), Dedé Teixeira (PT), Rachel Marques (PT) e Mário Hélio (PDT). A posse deles foi na segunda-feira (02/01), em sessão extraordinária, às 17 horas.

Engasgo
O mal estar está encravado em Lavras e não vai sair tão cedo. Dena queria ser prefeita de novo. Um sobrinho, médico, engrossou e foi o candidato. Ganhou de Tavinho.

Exigências
Contam  muitas exigências da ex-Prefeita e prima (o dr.Ildsen,eleito é filho do Miltão, irmão dela) no que o homem não estaria cedendo. Em família fica ruim de arrumar.

Fecha tudo
Tão logo assumiu a Prefeitura, deputada Laís Nunes assinou decreto de Feriado Municipal, dia 2 de janeiro em Icó,por conta das festas do Senhor do Bonfim. Tempos duros virão, apostam os adversários.

Discurso pra deputado
Alexandre Gomes, prefeito reeleito de Acarau, na posse do domingo, discursou anunciando uma possível candidatura a deputado estadual. O Pai, Duquinha tira este e o próximo mandatos. Alexandre já pensa em 2024. Gosto por política é isso.

Vem vexame aí
DNAs de R$500 milhões é pelo menos o correspondente a duas mega senas acumuladas. Teria fundamento isso por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário