Coluna do blog



A crise. Que crise?
Em casa, por conta de recomendação médica, a gente fica fazendo Cooper no controle remoto que cria calo na ponta dos dedos. Aí, vê de tudo um pouco. Desde o natal de muito frio na Europa às nevascas americanas e a mídia nacional reclamando que o país tá desgraçado, que os bares estão vazios no Rio, em São Paulo, que os hotéis caíram de reservas na Bahia em relação ao ano anterior. Uma fórmula mágica de dizer que isso aqui não deu certo, o que tem um certo ar de verdade. Só que por trás de cada mídia tem um interesse e a gente sabe como são feitas as notícias e as salsichas. Então buscamos os hotéis pelo telefone. Os cinco estrelas 99% de lotação; os quatro 98%, os 3 pra baixo, pousadas e pensões, lotadérrimos. Estamos falando de Fortaleza. Os restaurantes dos shopings nem reservas aceitavam. Os da Varjota saindo pelo ladrão. Os da Aldeota...vixe!!! Nem se fala. Perspectivas de momento, na véspera da virada? Um milhão e duzentas mil pessoas no aterro da Praia de Iracema. Deu mais, contam os que sabem contar multidões. Polícia? Quase nada pra tanta gente. Tinha gente demais pra pouco ladrão, batedor de carteira, assaltante, vagabundo. Em muito palcos, os mais diversos havia gente fina, bandoleiro, mentiroso, recalcado, essas coisas que cê conhece bem. Nada disso interessa pro que se pretende comentar aqui: O Brasil diz que está em crise. Pode até estar, mas o Ceará, não. Que crise, maluco?

A frase: “O sujeito era tão mau caráter que até sozinho estava mal acompanhado”. Jô Soares.


Elegeram a mãe...(Nota da foto)
Eleitores em todo o mundo decidiram se distanciar dos candidatos tradicionais. A pequena cidade de Manacapuru (99 km de Manaus) não seria exceção. Votaram nas mães e não mais nos filhos da... prostituta de cais, Coroca, mulher de 32 anos e com nome verdadeiro Francisca da Silva, venceu as eleições, tornando-se uma das vereadoras do município. A sua candidatura foi apoiada por taxistas locais que convenceram Coroca a se candidatar. A mulher recebeu apoio de feirantes e comerciantes. A campanha de Coroca foi feita com R$155,00, o preço de uns dez programas de beira de cais.

Novas UPAS
O Ministério da Saúde anunciou um série de medidas que flexibilizam as formas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o Brasil.

Quem define
Os gestores poderão definir e escolher a capacidade de atendimento das unidades a partir de oito opções de funcionamento e capacidade operacional.

9 e 12 = 21
No estado do Ceará, nove UPAs  estão concluídas e sem funcionar e 12 estão em fase de obras. Hoje, o estado conta com 30UPAs em funcionamento.

51 já é um bom numero
A expectativa é que, com as novas regras, todas as unidades que estão prontas ou em fase de finalização comecem a atender em curto espaço de tempo, ampliando para 51 o número de unidades no Estado.

Mídia engraçada
Cariocas mudam hábitos. Estão indo à praia de noite para fugir dos bandidos e dos arrastões. Mas o lugar mais violento do Brasil é Fortaleza. Vão darem!!!

Mídia engraçada
No Rio sumiu o embaixador da Grécia no Brasil. Queimaram o carro do homem e um corpo carbonizado era o dele. Mas o lugar mais violento do Brasil é Fortaleza.

Histórias do Guajará
Madrugada alta, nosso Guajará Cialdine entrou com uns amigos de uma farra  "naqueles lugares populares" , que tinham uma "eletrola de ficha". Dona Doralice,conhecida Dozinha, proprietária do local,  acorda para atendê-lo. Guajará olha pra máquina e cria uma indagação para desconcertar Dozinha, sabendo que a resposta poderia gerar surpresa, e pergunta: "Dona Dozinha, a Sra. tem "Strangers in the Night" ? Dozinha coça a cabeça e responde: "Não 'Guarará' só tem tira-gosto de “torreismim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário