Coluna do blog




De volta pras ruas
Amanhã a Câmara Municipal de Fortaleza volta ao batente. O período de recesso servir, dentre outras coisas para Salmito Filho, o presidente reeleito, discutir estratégias para este 2017. Por enquanto, e é o que se sabe, tem o foco central; ir pras ruas, ouvir o povo, por a Casa à disposição da população. Segundo Salmitinho, um sociólogo aprendiz de feiticeiro com os maiores mestres do  pensamento brasileiro, a Câmara tem que dizer pro povo, pra que serve a Câmara; qualé o papel do vereador; o que e como fazer pra atender às demandas cada vez mais crescentes da população de Fortaleza. Salmito Filho é límpido: vamos pras ruas, como de vezes anteriores, escutar com nossa rádio, nossa emissora de televisão, com os recursos de imprensa de que dispomos o que as pessoas precisam e que elas mesmas digam o que lhes aflige. São dessas aflições explicitadas que um vereador poderá agir. Um mandato de vereador é o que há de mais próximo das comunidades e isso é de suma importância para as cidades. O problema está na cidade, não está no Estado, não está no Planalto; está na cidade. A rua suja, esburacada, a lama que escorre, o transito que não flui, a escola que não ensina, estão nas cidades e nós os vereadores é que estamos na primeira ponta, junto à demanda, colados ao povo que tem o problema na porta de casa. Nós somos o primeiro a ouvir, a sentir, a saber. Nós temos a enorme responsabilidade de cuidar desses assuntos, encerra Salmito com o pé no estribo do bonde da história.

A frase: “O inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Avaliação absolutamente verdadeira.


Agora quebrou dentro (Nota da foto)
Um ginecologista atender um travesti já é uma aberração. Ser preso por não atender é uma maior ainda. Ser algemado é o fim dos tempos. Pergunto: o travesti tem vagina para ser atendido pela especialidade daquele Profissional? O texto é do leitor Antonio Adolpho Souza e mostra como vai a vida brasileira.

Engraçado
O Interino é torcedor de Rodrigo Maia pra presidente da Câmara e de Eunício Oliveira pra presidente do Senado.

Algozes?
Serão eles dois que estarão na linha frente quando a chapa com o Interino for a julgamento por impeachment.
Posses
A Mesa Diretora da Assembleia, a que toma posse amanhã, tem pelo menos uma inovação; ou duas. Duquinha é o segundo vice Presidente a Alcid Mota 1º.Secretário.

Aliado e novato
Duquinha é aliado de Zezinho e do governo que tem interesses na Casa e Aldic foi cooptado para a primeira secretaria, largando o PMDB votando contra o partido.

Aliás...
Sem urgência, o fim do Tribunal de Contas dos Municípios vai voltar ao plenário da Assembleia. Heitor Férrer vai insistir em seu projeto que tem maioria dos colegas.Dele.

Premio internacional
Os projetos arquitetônicos do blocos administrativos dos campi avançados da Universidade Federal do Ceará em Crateús e Russas estão concorrendo, na categoria educacional, ao Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017.

Povão vota
Até o dia 31 de janeiro, o público poderá votar pela Internet para selecionar cinco finalistas das 16 categorias. Em uma segunda votação, que ocorre de 31 de janeiro a 6 de fevereiro no site ArchDaily (http://boty.archdaily.com/us/2017), será escolhido o vencedor entre os finalistas.

Pra pensar
Um homem conversando com um sábio:
- Mestre, qual o segredo da felicidade?
- Não discutir com gente idiota.
- Não acho que seja esse o grande segredo.
- Tem razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário