Coluna do blog




Ficou esquisito
O que está por trás, ou à frente, da visita que teria sido feita pelo Governador Camilo Santana, mais o pai e a mãe dele, ao senhor Tasso Jereissati, em seu escritório de Fortaleza, no meio do parque do Cocó. As versões são muitas e uma delas, seria uma consulta ao senador de provável último mandato sobre o nome do ex-vice Governador do Ceará, o rico empresário Maia Junior para uma super secretaria de Estado, a Casa Civil depois de remodelada, para remodelar o Governo dele, Camilo.Aí o homem virou titular da Seplag. Poder que não acaba mais.  A notícia caiu no colo do universo político com notas de estranheza. Causou espécie porque o senhor Maia Junior é um rico empresário do ramo de assistência técnica à OI, telefonia no Brasil e até no exterior. Como um CEO hoje de seu tamanho voltaria ao baixo clero (se comparado ao posto que cavalga) com salários irrisórios e poderes limitados a um secretário de Estado? Que interesse o moveria a tanta generosidade a um Estado que o fez tão bem? Bom; a pauta diz que Maia Junior foi consultar seu ex patrão e criador Senhor Tasso que teria sugerido que ele não aceitasse o convite. Em princípio o senhor Junior teria ficado encantado e até aceito, depois teria pedido um tempo pra pensar. Aceitou. Estaria, é a pergunta que fica, Camilo desembarcando, levado pelo pai pros braços de Tasso? Recentemente esta coluna publicou frase de Mauro Sampaio: Se for fazer alguma coisa esperando reconhecimento, não faça. Um dia,porém, lhe farão justiça.

A frase: “Não acho que eu tenha sido especial. Não sou nada de especial. Ser Presidente da República é igual a ser outra coisa qualquer”. Mário Soares, então presidente de Portugal.


Economia invisível (Nota da foto)
Quase sempre ninguém presta atenção na castanha de caju, um dos mais importantes itens da pequena economia do Ceará. Não há um turista que venha pra cá que não leve castanha pra casa. Fruto do cajueiro faz riqueza de muita gente e saúde de muitas outras.Antenado o Governo do Camilo está incentivando a indústria. Isso é bom.

Essa é boa
Sabe o Valdemiro, aquele pastor grandão, do chapelão e que levou umas facadas dia desses? A camisa que ele usava quando foi agredido está curando.

Texto da igreja dele diz...
“Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela (a fiel) tocou no manto, ela ‘aplumou’. Foi curada. O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário.
O capeta perdeu
No acerto de contas com o diabo, foi assim: ‘E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada’”, afirmou, disse a Veja.

Diga que fico
Havia mais de um ano, o radialista Paulo Oliveira vinha sendo assediado por uma rádio brasileira, em Miami, para se transferir pra lá.

Seria estrela
Teria um programa de quatro horas por dia para alegrar os brasileiros e informa-los da vida cá da terra e as coisas nossas nos EUA. Ontem, o líder bateu o martelo: Obrigado,fico onde estou.

Foi maus
Diz no interior que prefeito que perde a Câmara, ou não faz maioria lá vai comer na mão dos vereadores.Foi assim em Juazeiro do Norte onde Zé Arnon vai encarar as feras.

Os aposentos
Índice Nacional de Preços ao Consumidor, usado como referência para o reajuste dos benefícios previdenciários, acumulou alta de 6,58% em 2016, segundo divulgou IBGE.

Índice
Pela primeira vez em 20 anos o reajuste das aposentadorias e benefícios do INSS de quem recebe  acima de 1 salário mínimo deverá ser superior ao aumento do mínimo, que teve reajuste de 6,48% e passou de R$ 880 para R$ 937 no dia 1º de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário