Coluna do blog



A quem apelar
Francisco, o Papa tem lá suas ligações com o Brasil e tal, mas, terá força se quiser atender a algum apelo do Ceará? Então, enredar pro Papa sobre prefeito bandido, prefeito esculhambado, prefeito desorganizado, prefeito “féla”, pode ser perca de tempo. É que hoje não tem pra quem apelar. Foi avisado muito mais de uma vez, seja pelos jornais, rádios e televisão que tinha desmonte, desmanche, destruição de Prefeituras e ninguém buliu numa palha pra evitar isso. Há caos em cidades onde a inconsequência e a irresponsabilidade beiram o crime comum de furto, roubo, assalto, abandono de inocente, desvio de conduta, degeneração de costumes e mais coisas que você quiser inventar que possa ter ocorrido. Casos típicos de chamar a polícia, mandar buscar o meliante e enquadrar como assaltante. Casos há em que, se jogar pra cima o Código Penal na página que abrir pode fichar. E quem fez alguma coisa, sabendo que isso estava pra ocorrer ou já estava ocorrendo? Ninguém, seu Zé. Ninguém. Tem um negócio aí que diz que a Justiça só se mete onde é chamada, isto é, quando é acionada. Muito bem; e o que se diz pela imprensa, por acaso não vale? E a querida Procap? E o querido, a perigo, TCM? Vou falar um nome pra servir de exemplo de tudo o que de ruim, pobre, podre, miserável possa ter acontecido na escandalosa saída do Prefeito e seus parceiros: Icó.

A frase: “A bola pune”. Expressão de boleiro quando vê o outro perdendo gol.


Comme Il faut, Veveu (Nota da foto)
A parte duma infinidade de obras, nas quais se destacam 13 novas creches (mais 5 em construção); 12 novos postos de saúde e 8 ampliados/reformados (mais 6 em construção); 3.364 apartamentos populares; 6 praças reformadas e 4 kms de calçadas e pavimento asfáltico substituído por bloquetes intertravados, e com a cidade limpa e bem iluminada, Veveu deixou ainda R$50 milhões em caixa pro seu ilustre sucessor Ivo Gomes. Comme il faut, Veveu ! Traduzindo...como deve ser.

Queimação
Aliados de Domingos Filho andam atirando no pé.Ou jogando o jogo do se. Na posse de DF no TCM a perigo formavam chapas.Uma delas: DF e Wagner de vice. Non sense.

Ô homi besta

Após reação negativa, Temer defende no Twitter uso da palavra 'acidente’: “Sinônimos da palavra 'acidente': tragédia, perda, desastre, desgraça, fatalidade”, escreveu.

Exemplares
O PT rachou no Senado. Uma banda não quer votar em Eunicio pra presidente porque ele votou no fora Dilma. A outra quer votar pra não perder benesses.Simples assim.

Do Anselmo

Lista dos '52 lugares para ir em 2017', do 'NY Times', mais uma vez não tem o Brasil.

Não há nenhum destino brasileiro.

Invejosos
Isso aconteceu pela última vez em 2014, com Fernando de Noronha. Tudo não passa de inveja que NY tem de Sobral. NY não tem uma serra da Meruoca pra descansar.

De bar a escritório
O Estoril foi rebaixado  à categoria de escritório. O velho,  querido e saudoso ponto da boemia inteligente desta terra vai ser sede da Secretaria de  Turismo de Fortaleza.

Enfeitando a praça
O prefeito de Mauriti, no Cariri, Mano Moraes, colocou dezenas de veículos estacionados em torno da principal praça da cidade.

Tudo sucateado
A “mostra” é de carro abandonado e sucateado,segundo Mano,pela administração passada que tem coragem de se defender,dizendo que era coisa pra leilão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário