Bom dia

Roberto Cláudio toma posse com apoio de 35 vereadores

O Prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) foram empossados neste domingo (1º) na Câmara Municipal de Fortaleza, pelo presidente do Legislativo, Salmito Filho (PDT). Em seu discurso o prefeito agradeceu ao povo de Fortaleza, aos ex-governadores Cid e Ciro Gomes e a sua equipe. Ele disse que buscará o diálogo com a Câmara. Dos 43 vereadores ele inicia o mandato com 35 na base aliada e apenas oito na oposição.
A solenidade foi prestigiada pelo governador Camilo Santana, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e pelo ex-governador Cid Gomes, além de vários deputados estaduais e federais.
“Terei a honra de implantar as propostas do projeto Fortaleza 2040, que foi suprapartidário e amplamente discutido. Tempo de pensar no futuro, pode ser o tempo de celebrar conquistas do passado e do presente. Apesar do Brasil estar mergulhado numa crise, tivemos uma rígida política fiscal que nos possibilitou manter os salários em dia, dando reajustes anuais. Em quatro anos investimos o maior volume de recursos de sua história”, disse.
Os fortalezenses estão tomando conta dos espaços públicos, das praças, ciclovias, se viu Fortaleza sair de casa. Fortaleza tem hoje mobilidade. Na saúde abrimos, 19 novos postos de saúde, cinco novas UPAs e agregamos 105 novos leito. Na Educação, abrimos mais de 80 novas creches e iniciamos a experiência de tempo integral, ampliamos o número de matrículas. Melhoramos todos os indicadores, principalmente o que avalia a alfabetização”, revelou.
Ele disse que continuará com investimentos na mobilidade, praças, areninhas, UPAs, novo IJF, redes de policlínicas, novo sistema de saúde-escola. Quanto ao seu vice-prefeito Moroni Torgan afirmou que ele ficará à frente de um Conselho de Segurança, que elaborará novas estratégias, como o vídeo monitoramento, e atuação conjunta com o Governo do Estado para a manutenção da segurança. “Queremos daqui a quatro anos, uma Fortaleza mais segura, com mais investimentos e com mais oportunidades, através da desburocratização e incentivos fiscais.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário