Bala "perdida" pra bandidos


Major da PM sugere “bala perdida” em quem defende “direitos dos manos”

Leonardo Sakamoto
O perfil e a página de Elitusalem Gomes de Freitas, major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, sugeriram  ''50 vagabundos na vala'' para cada policial morto por facções criminosas e ''porrada'' nas favelas controladas por elas.
Afirmando que ''estamos em guerra'' e que ''Estado democrático de direito é o caralho'', a postagem diz que ''se os direitos dos manos começarem a fazer barulho, uma 'bala perdida' na cara do filho da puta que estiver gritando mais alto resolve''.
pagina
''Cento e quarenta policiais mortos em 2016! Dez policiais mortos e mais 12 feridos e mutilados em 2017, o senhor me pergunta a razão de desejarmos uma resposta à altura de tais atos terroristas?'', afirmou o major Elitusalem Freitas a este blog. ''Nossa tropa morre dia e noite, são pais de família, filhos, filhas, irmãos e irmãs que não vão voltar para suas casas! Guerra total aos narcoterrorisitas, é isso ou nem o senhor e sua família poderão mais sair de casa''
O major foi candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PSC, apoiando o candidato a prefeito Flavio Bolsonaro, no ano passado. Obteve 4.497 votos e não foi eleito.
Em março de 2015, o jornal Extra mostrou que o oficial enviou mensagens a um grupo de oito policiais militares, convocando-os para atuar na pacificação do complexo da favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele teria usado a provocação ''Partiu guerra?''
A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que será aberto um ''procedimento apuratório'' para avaliar a conduta do policial. E que essa opinião não representa os princípios doutrinários da corporação.
Post atualizado às 21h20 do dia 12/01/2017 para inclusão do posicionamento do major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário