Coluna do blog


Canonização
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse que não se pode "canonizar" os integrantes da força tarefa da Lava Jato. Ele voltou a criticar o que classificou de "abusos" e disse que foi crítico quando os procuradores decidiram "assumir o papel de legislador", ao proporem as medidas contra a corrupção. Perguntado sobre sua posição a respeito da Lava Jato, disse que é um dos maiores defensores da operação, mas que mantém posição crítica. "Não defendo abusos e não concordo quando os membros da Lava Jato decidem assumir o papel de legislador, aí claro que eu sou crítico. Examinei essas propostas e critiquei a que acabava com habeas corpus. O cidadão que assinou isso obviamente não sabe que ele próprio está correndo risco se a proposta for aprovada. Acho que a Lava Jato cumpre papel importantíssimo. Disse isso no Congresso Nacional. Só vamos ter reforma política graças à Lava Jato, que colocou todo o sistema político e o sistema econômico-financeiro exposto. Essa é uma grande vitória. Daí a canonizá-los, a deificá-los, vai uma distância."

A frase:”Calunia é igual carvão, quando ao queima, suja”. O povo pensa, doutor.


Tem quem pense assim...(Nota da foto)
Os convênios e as parcerias firmadas entre o Estado do Ceará e os 184 municípios terão uma melhor fiscalização caso seja aprovada a fusão entre os Tribunais de Contas dos Municípios (TCM) e do Estado (TCE). Atualmente, estes procedimentos são fiscalizados de forma distinta e sem padronização. Com um Tribunal de Contas que unifique a fiscalização, o Ceará só tem a ganhar. É bom lembrar que nenhum servidor dos dois Tribunais será prejudicado caso a fusão se concretize.O contraditório existe.

Quem parte e reparte...
Mesmo após anúncio feito pelo governo federal, de que irá repassar também aos municípios parte dos valores da multa do programa da repatriação, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) continua mobilizada para que os recursos sejam pagos o mais rápido possível.

...fica com a maior parte
Com a campanha Partilha da Multa da Repatriação Já!, a entidade espera sensibilizar o Congresso Nacional e o Governo para que o pagamento seja feito em tempo hábil, contribuindo para que os prefeitos consigam fechar as contas deste ano.

Diplomação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará hoje, segunda-feira (19/12), às 17h, no Centro de Eventos, a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do vice, Moroni Torgan, e dos 43 vereadores eleitos da capital, com posse no dia 1º de janeiro de 2017.

Premio Frei Tito
A Assembleia Legislativa realiza, hoje, segunda-feira (19/12), às 19h, sessão solene para entrega do Prêmio Frei Tito de Alencar de Direitos Humanos ao vereador e advogado João Alfredo Teles Neto (Psol).

O que é
A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio e atende a requerimento do deputado Zé Ailton Brasil (PP), subscrito pelo deputado Renato Roseno (Psol). O Prêmio Frei Tito de Alencar homenageia pessoas que, assim como Frei Tito, não hesitam em expor sua integridade física para defender seus ideais e preconizam a construção de um País mais justo.

Nos inclua fora
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apresentaram uma ação direta de inconstitucionalidade para que a emenda constitucional que limita os gastos da União para os próximos 20 anos não incida sobre o Poder Judiciário.

Ignorância
Perguntaram aos povos de 50 países quem mais conhecia sua  terra, direitos, deveres, política e tal. O povo mais ignorante de sua realidade fica na Índia. Nesta ganhamos dos americanos; somos o sexto mais ignorante mas  os norte-americanos são o quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário