Relatório da Transposição

A Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras de Transposição do Rio São Francisco divulga, hoje, em entrevista coletiva de imprensa, o relatório preliminar dos trabalhos do colegiado. A coletiva será no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, às 8 horas.
O colegiado, presidida pelo deputado Carlos Matos (PSDB) e composto pelos deputados Sérgio Aguiar (PDT), Moisés Braz (PT), Roberto Mesquita (PSD), Leonardo Pinheiro (PP), Evandro Leitão (PDT), Agenor Neto (PMDB) e Zé Ailton Brasil (PP), falará à imprensa sobre as ações desenvolvidas e os avanços conquistados pela Comissão e apresentará um relatório preliminar com os desafios a serem enfrentados.
O documento traz mais de vinte propostas para evitar o colapso hídrico no Ceará. Diante da inconclusão do Projeto de Integração do São Francisco, associada à incerteza da quadra chuvosa em 2017, a Comissão trabalhou com um cenário de possível colapso hídrico no Ceará.
A Comissão
A Comissão Especial do São Francisco foi instalada em maio de 2016 na Assembleia Legislativa, por determinação da Mesa Diretora da casa, com o objetivo de acompanhar e monitorar as obras de Transposição do São Francisco no Ceará.
O colegiado já visitou trechos das obras da transposição no Ceará e em Pernambuco, em abril e junho deste ano, e realizou, até o momento, dez reuniões técnicas com representantes do Poder Público, federações, instituições e especialistas para discutir e apresentar soluções para a crise hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário