Fortaleza 2040 de RC18

O documento do Plano Fortaleza 2040: Construindo a Fortaleza que Queremos será apresentado, hoje, à população pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O texto é resultado de três anos de mobilização da sociedade e do poder público municipal.
O lançamento ocorre nesta terça-feira (20), às 19 horas, em solenidade com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana; do presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), Francisco Antônio Guimarães, e demais autoridades, no Theatro José de Alencar.
O Plano Fortaleza 2040 é o resultado da parceria do Iplanfor com a FCPC e contou com a participação de instituições públicas e privadas e de milhares de pessoas – população de diversos bairros, pesquisadores, técnicos, consultores e gestores – que durante os últimos três anos contribuíram para ofertar à cidade um instrumento de planejamento de curto, médio e longo prazos.
Para o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, o Plano Fortaleza 2040 é um marco para o planejamento participativo da cidade de Fortaleza e se reveste de grande importância no momento em que se busca a otimização do gasto público e a priorização de investimentos.
A publicação do Plano Fortaleza 2040 está organizada em uma coleção com oito volumes, sendo o primeiro referente a uma síntese do plano e os demais detalham cada um dos sete eixos que contemplam as diversas políticas trabalhadas. Todo o documento estará disponível também em formato digital e será distribuído no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário