Diplomação em Fortaleza


Foto oficial dos eleitos em Fortaleza em 2016 e autoridades
Candidatos eleitos de Fortaleza são diplomados
A juíza Eleitoral, Jane Ruth Maia de Queiroga, responsável pela diplomação dos candidatos eleitos, em Fortaleza, no pleito municipal de 2016, presidiu a cerimônia que diplomou o prefeito reeleito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Torgan e os 43 vereadores eleitos. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 19/12, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Abelardo Benevides Moraes e da vice-presidente e corregedora do TRE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
Compuseram ainda a mesa oficial da cerimônia o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o comandante da 10ª região Militar, General Estevam Theóphilo; o procurador regional Eleitoral, Marcelo Monte; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; o procurador Geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios; as juízas do pleno do TRE, Joriza Magalhães e Kamile Castro; a juíza da 112ª Zona Eleitoral, Silvia Soares; a promotora de Justiça da 82ª Zona Eleitoral, Ângela Gondim e o presidente da OAB-CE, Marcelo Monte.

Cerimônia

A juíza presidente da Junta Eleitoral, Jane Ruth Maia de Queiroga, em seu discurso, agradeceu a todos envolvidos na realização das eleições 2016, em especial, servidores da Justiça Eleitoral, magistrados, membros do Ministério Público, Forças de Segurança, mesários e imprensa, que, segundo ela, "contribuíram para o sucesso em todas as etapas do processo eleitoral".
Destacou ainda, em síntese, os males que a corrupção causa ao povo e conclamou: "Eleitos e eleitas, vocês serão os novos dirigentes da capital do Estado e os representantes da Câmara Municipal. Nós, aqui reunidos, representamos o Poder Executivo, nas esferas Estadual e Municipal, o Poder Legislativo e também o Poder Judiciário. Se a nós nos incomoda esses resultados, essas estatísticas, a miséria, a insegurança, cabe a nós trabalharmos para mudar essa realidade. Lembremos de nossos sonhos de menino e menina de um dia melhorarmos o mundo. Façamos isso.”
Diplomação
O primeiro a ser diplomado foi o prefeito reeleito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. O desembargador Abelardo Benevides abriu mão da prerrogativa de entregar o diploma, e deixou a tarefa para Roberto Cláudio Frota Bezerra, pai do prefeito. Após, o  vice-prefeito eleito, Moroni Torgan, teve o diploma entregue pela juíza da 82ª Zona Eleitoral, Jane Ruth Maia de Queiroga.

Em seguida, os 43 vereadores (lista completa no final) receberam os diplomas. A desembargadora Nailde Pinheiro entregou o primeiro ao candidato Célio Studart, que foi o mais bem votado. Na sequência, foram diplomados os demais, chamados por ordem alfabética.

Ao final, todos – autoridades e diplomados – posaram para a foto oficial da cerimônia.
Lista dos 43 vereadores diplomados nesta segunda, 19/12:

Adail Fernandes Vieira Júnior
Antônio Henrique da Silva
Antônio Idalmir Carvalho Feitosa
Benigno de Sousa Carneiro Júnior
Casimiro Leite de Oliveira Neto
Célio Studar Barbosa
Elpídio Nogueira Moreira
Emanuel Acrízio de Freitas
Ésio Feitosa Lima
Euvaldo Reis da Costa
Francisco das Chagas Lima da Frota Cavalcante
Francisco Dummar Ribeiro Lima
Francisco Evaldo Ferreira Lima
Francisco Mangueira Sobrinho
Francisco Márcio Martins Barbosa
Gardel Ferreira Rolim
Guilherme de Figueiredo Sampaio
João Salmito Filho
Jonh Santos Monteiro
Jorge Luiz Cavalcante de Brito Pinheiro
José Acrísio de Sena
José Barbosa Porto
José da Silva Freires
José Iraguassu Teixeira Filho
Julierme Lima de Sena
Larissa Maria Fernandes Gaspar da Costa
Lavoisier Ferrer Lima
Lucimar Vieira Martins
Luciram Girão Sales
Mairton Félix Ferreira
Marcelo Lemos Coelho
Márcio da Cruz Farias
Marília Freire Paiva
Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves
Michel Lins Cavalcante de Almeida
Noélio da Rocha Oliveira
Odécio Rodrigues Carneiro
Paulo Victor Araújo Martins
Plácido Sobreira Filho
Priscila Bezerra da Costa
Raimundo Cunha Filho
Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
Renan Ehrich Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário