Coluna do blog




Acabou o pão; o circo vai pro brejo
A crise econômica tem levado muitas famílias brasileiras a cancelarem o serviço de TV paga. O número de clientes de TV por assinatura no país caiu 2,4% entre outubro de 2015 e o mesmo mês deste ano. O setor registrou uma perda de 471 mil assinantes no período e chegou a 18,9 milhões de clientes em outubro de 2016, segundo dados divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).O número de assinantes começou a cair já no início do ano passado. Em 2015, o setor perdeu 3,1% de sua base de clientes. “ O fator principal é a crise econômica, que levou principalmente as famílias de mais baixa renda a cancelar seus pacotes”, disse o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude. Entre outubro de 2015 e outubro de 2016, a entrada dos serviços de TV por assinatura nos domicílios brasileiros caiu de 29,22% para 27,83%.A queda do número de assinantes nos últimos meses contrasta com o crescimento do setor nos anos anteriores. Entre 2010 e 2014, o número de assinantes dobrou e, em 2014 o setor cresceu 8,7%. Para a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), no entanto, os números não são tão assustadores, já que o setor teve uma redução menor do que a queda registrada na economia do país como um todo. “Não é o que a gente gostaria, obviamente, gostaríamos de estar crescendo, mas nós estamos inseridos em um contexto econômico difícil, com desemprego altíssimo”, destacou o presidente da ABTA, Oscar Simões. De janeiro a outubro deste ano, a queda no número de assinantes foi de 0,59%.Segundo ele, o que explica o fato de o número de assinantes não ter caído tanto é que as famílias usam cada vez mais a TV por assinatura como uma forma de lazer. “O nosso produto está cada vez mais se revestindo de essencialidade para as pessoas. Como tem uma programação diversificada, tem canal infantil, é um produto que atende a diversas faixas etárias e a diferentes famílias, acaba sendo a principal fonte de lazer, informação e cultura”, afirmou o presidente da ABTA.De acordo com Simões, os últimos meses já vêm demonstrando uma desaceleração da queda no número de clientes, e a retomada do crescimento vai depender de quando a economia do país vai voltar a crescer. “Assim que a economia retomar [o crescimento], a gente retoma acima da economia. Se ano que vem a economia crescer 1%, provavelmente a gente cresça 3%”, estimou. Em 2016, apesar da queda geral, em alguns meses foi registrado um aumento no número de assinantes, o que pode ser atribuído aos Jogos Olímpicos e à entrada do serviço em novas cidades.

A frase: “Quem virou? Quem ficou onde estava?” Curiosos querendo saber quem votou em Zezinho Albuquerque e/ou em Sérgio Aguiar na Assembleia.


Melhor viajar? (Nota da foto)
Uma pesquisa realizada pelo portal "Booking.com", mostrou que 49% das pessoas dizem que uma viagem as deixam muito mais felizes do que o próprio dia do casamento, enquanto 51% preferem viajar a sair com o próprio companheiro ou companheira.

Fim de jornada
Segundo anuncio do Banco do Brasil, o fechamento das agências e o remanejamento dos clientes serão iniciados em janeiro seguindo até fevereiro de 2017.

Quantas somos
No Ceará, já foi dito, sete agências serão fechadas e três unidades serão transformadas em postos de atendimento. O BB tem hoje 2.575 funcionários no Ceará.

Quem são
Vão fechar as agências Monsenhor Tabosa, Santas Dumont, Ministério da Saúde,Dnocs,Aeroporto e Lagoa de Messejana. Estranha fechar Aeroporto.

Viram PABs
Forum Clóvis Beviláqua prova desprestígio da Justiça. Novo Oriente, prova que o sertão não vai virar mar e Assembleia prova desimportância do Legislativo Estadual.

Grita
Pelo menos um deputado estadual vai questionar a transformação da agência Assembleia em Posto. É que, quando comprou a conta da Casa o BB fez compromissos.

Exigência
O deputado em questão junta documentos que exigem do BB manter a agência e até voltar os caixas eletrônicos que desativou.

A ameaça
A autoridade  iniciou contatos com outros bancos, que não os oficiais BB e Caixa, para negociações no sentido de retirar o BB da Assembleia,se a agencia não for mantida.

Manchete da Tribuna Bancária
O jornal Tribuna Bancária do Sindicato dos Bancários no Ceará,edição 1453, puxa a manchete: “Ataque do Governo Golpista – Desmonte dos Bancos Públicos só interessa aos bancos privados”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário