Coluna do blog




Direitos humanos
Grupos da sociedade civil e instituições ligados às lutas pelos direitos humanos, estão se articulando para monitorar  as nomeações para as presidências das comissões da Câmara municipal de Fortaleza. Em relação a Comissão de Direitos Humanos a grande preocupação é que esta não seja entregue a pessoas cujo perfil não se adeque ao mister. Todos estão convergindo para indicação do nome da Vereadora Larissa Gaspar(PPL), recém eleita para seu primeiro mandato mas com um longo caminho percorrido nesta área. Larissa Gaspar é militante há muitos anos e tem trabalhado entre nós  no enfrentamento à violência contra as mulheres e na defesa de políticas públicas em prol dos excluídos. A preocupação aumentou a partir da extinção da Secretaria Municipal de DH, que agora compõe a SDSCF. Assim sendo e temendo retrocessos, estão tentando reunião com o Presidente Salmito Filho.
A frase: O Brasil corre riscos sérios. Estou longe, mas acompanho sempre que posso o que está acontecendo aí — e com preocupação cada vez maior.” Paulo Nogueira Batista Jr. é vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, sediado em Xangai.


Dep. Heitor Férrer (PSB) Foto: Máximo Moura
O deputado Heitor Férrer (PSB) negou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (28/12), que tenha sido indicado pelo governador Camilo Santana para assumir a Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o parlamentar, desde ontem, circulam boatos nas redes sociais tratando de sua suposta indicação à pasta, como uma forma de retribuição do Governo do Estado à aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC), de sua autoria, que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


Anac ajuda
As tarifas de embarques para voos domésticos e internacionais serão reajustadas em seis aeroportos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Ta no D.O.
A portaria que reajusta os valores foi publicada no “Diário Oficial da União” de segunda-feira (26). Reajustes atingem RN, SP, RJ, MG e Brasília.

Onde
Os valores serão reajustados para os seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante(Natal), Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek...

E mais...
Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro – Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto  de Viracopos, Aeroporto  do Galeão  e Aeroporto Tancredo Neves/Confins.

Decorativo
Deu neste jornal: “Não vou ser um vice decorativo”, disse Moroni Bing Bing. Esta coluna adiantou faz dias:”Com um vice como o Moroni vou viajar muito buscando financiamentos”. RC18.

Troca troca
Sai Delcídio na Segurança Publica. Camilo Santana anunciou  explicando que Delcídio tinha assuntos particulares a cuidar.

Fim de ano
Tinha um restaurante na Barão de Studart, ao lado do hospital que cuidava de mulheres. Ali, no dia-a-dia se reuniam amigos da mesma mesa, parceiros de outras mesas e ilustres conhecidos que se metiam na roda é eram bem aceitos. Nosso Guajará Cialdini, de saudosa memória era um diarista na mesa mais animada. Guajará tinha a mania de mandar o maço de cigarros sobre a mesa. Um senhorzinho lá pras tantas pediu um cigarro. Guajará atendeu. Deu minutos depois outro pedido. No terceiro pedido Guajará não resistiu...Mas tu fuma!!! E o visitante...Fumo mas não trago Guajará. E Guajará na bucha: Pois devia trazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário