Coluna do blog




Longe de Renan. Era o esperado.
Favorito para assumir a presidência do Senado no próximo ano, o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), procura agora se distanciar da imagem do atual presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Para buscar apoio dos partidos, Eunício tem afirmado em conversas reservadas que não é "da turma do Renan". Eunício declarou a parlamentares e ao presidente Michel Temer que pretende, se eleito, fazer uma gestão diferente, com foco na conciliação entre os três Poderes. Para evitar o enfrentamento com o Judiciário, ele considera apoiar votações com apelo popular, como a proposta que acaba com o foro privilegiado, tema preterido neste ano por Renan.O texto é de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR) e teve parecer favorável do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), mas a votação emperrou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo interlocutores de Eunício, ele e Renan se afastaram após desentendimentos nas últimas semanas acerca da pauta de votações definida pelo atual presidente da Casa. Renan desafiou o Judiciário ao tentar colocar em votação apressadamente o pacote de medidas anticorrupção da Câmara e o projeto que atualiza a Lei de Abuso de Autoridade. O senador tem comentado que também não concorda com a condução de Renan na presidência, pois avalia que ele envolve rivalidades políticas em suas decisões. Para o peemedebista, muitas vezes o correligionário age por vingança e acaba prejudicando o andamento dos trabalhos legislativos. Na terça-feira, Eunício se reuniu em Brasília com os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Rose de Freitas (PMDB-ES) para fazer uma avaliação da sua candidatura. Para Lira, a candidatura do correligionário está "consolidada" e este é um assunto "totalmente definido", pois ele tem um apoio "muito grande" entre as legendas da Casa. No mesmo dia, Eunício teve um encontro com Temer para discutir a conjuntura política. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A frase: “O problema da soberba, colega, é que ela cega e torna o soberbo incapaz de empatia, mas, como neste mundo vale a lei do retorno, o soberbo também não recebe empatia, pois seu semblante fica opaco, incapaz de se conectar com o outro.” Tem gente observando a cena.


André, candidatíssimo (Nota da foto)
O deputado André Figueiredo (PDT-CE), será candidato à presidência da Câmara. O pedetista busca apoio com partidos de oposição e deve formalizar a candidatura em 17 de janeiro. "Existe um processo em construção, dentro de um projeto que não extrapole os limites do PDT, mas sim, eu sou candidato". "Não me considero um candidato de oposição, mas um candidato que vai buscar fortalecer o Legislativo. Mesmo o PDT sendo atualmente um partido de oposição, na condição de candidatos à presidência da Câmara, teríamos um bom diálogo com o poder Executivo, o presidente da República e muitos seus ministros", afirmou.

De volta
Deputados cearenses voltam hoje à sala de reuniões. Vão discutir, discutir, discutir e aprovar o orçamento do Estado para 2017 quase do mesmo jeito que o Governo quer.

Blá blá blá
Os oito opositores vão utilizar todo o tempo do mundo para aparecer na televisão, ser ouvido no rádio e virar notícia de jornal. Vão falar de gastos supérfluos a versículos.

Convidados
Na programação de Roberto Claudio, no dia da posse pro segundo mandato, está uma ida a Sobral pra posse de Ivo Gomes, se este adequar seu horário ao horário do Quintal.

Sequestro
O médico Antonio Reinaldo da Silva atendia a presos em Juazeiro quando foi rendido pelo bandido Rafael Queiroz. Ameaçou o esculápio com um cossoco por 6 horas.

Sem atirador de elite
Na Polícia do Cariri não tem atirador de elite e assim foi permitido ao bandido barbarizar fazendo exigências como ver o pai e ser mandado pra prisão em Quixadá.

Vaquejada é coisa nossa
Já tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Danniel Oliveira (PMDB),  que declara a vaquejada como Patrimônio Cultural do Ceará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário