Coluna do blog




As mexidas de RC18
Quando da diplomação pelo TRE, na segunda feira, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a fusão de órgãos  em seu novo mandato, como medida de economia. Disse que anunciará as mudanças em sua equipe até a próxima sexta-feira (23), amanhã. RC
salientou   áreas que pretende bulir no ano que vem;  saúde, geração de emprego e renda e segurança municipal. A saúde vai continuar tendo prioridade através da melhoria de serviços e da construção do IJF 2. Também será criada uma política para tornar Fortaleza mais competitiva para atração de investimentos. Na questão da segurança, segundo o chefe do executivo municipal, será articulada com o governo estadual e federal através de um conselho que também será presidido pelo vice, Moroni Torgan. Anunciou que vai investir  em educação pública e infraestrutura, com foco em mobilidade urbana. Disse, ainda que vai preparar um ajuste já no começo do ano para garantir o pagamento do servidor e manutenção dos serviços públicos. Danado é esse ajuste. No dia 20, terça feira, RC18 sinalizou: esta é a Fortaleza que a gente quer para quando chegar 2040. Um documento que pensa a capital do Ceará lá na frente. Junto com ela 2018.

A frase: “Quer ver as contas da Assembleia? Pois vai ver desde os tempos da presidência do Chefe dele”. Deputado estadual cutucando o colega,la dele,Odilon.


Cariri em festa (Nota da foto)
Veio a chuva e o Cariri correu pros jacarés dos casarões. Ficou livre, por alguns dias, da secura e do calorão. Segunda leitura: A Diocese do Crato, onde está a paróquia de Juazeiro do Norte, terá novo bispo e pastor a partir de 2017. Vai assumir o comando o hoje bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana, mandado pela inteligência da Igreja pra vigiar as coisas do sainte Panico.

Isto  é um país direito
O prefeito eleito de Mulungu, Robert Viana (PMN), mesmo preso na sede da Polícia Federal em Fortaleza, o foi diplomado, por meio de uma procuração que deu poderes a seu advogado para representá-lo no ato.

Sem privilégios
Robert foi diplomado no último dia 7 de dezembro, no mesmo dia em que ele foi preso em uma operação da Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU). A prisão seria para evitar que Robert conseguisse foro privilegiado.

Que beleza!
O prefeito Robert Viana foi preso na Operação Três Climas. Ele é suspeito de cometer fraudes no serviço de transporte escolar em três outros municípios: Ocara, Itapipoca e Pacajus.

Código penal inteiro
De acordo com a Polícia Federal os crimes investigados são de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em licitação, dispensa indevida de licitações , associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Bom é a fuxicada
Aí alguém toma a gente pelo braço, leva carinhosamente a um canto e segreda: - Olhe que ninguém sabe dessa. Você não pode publicar agora. Está tudo acertado. Os deputados extinguem o TCM hoje e amanhã o Supremo derruba. Os caras são fortes.

Ministros amigos
Continua o segredo de alto escalão a ser contado ao repórter: “ – Pois como estou lhe dizendo, já tem vários ministros a favor da não extinção muito menos da junção do TCE como TCM no Ceará. Tou lhe dizendo; tá tudo acertado. Fechado. Lacrado.”

Ensinamentos
Com o clima em altíssima temperatura no entorno da fusão-não-fusão TCE-TCM no Ceará, com os riscos altos para uma porção de gente envolvida no processo, vale lembrar Mãe Vovó Petronilha, A Racista: Quem tem rabo de palha não chega perto do fogo.

Fim de jogo
“Um ano de TCM dá para manter um hospital regional”. Danilo Forte, deputado federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário