Coluna do blog




As “bondades” de Camilo
Ensinava Mãe Vovó Petronilha, A Racista, que a esmola, quando grande, o cego desconfia. Mais moderno o neto acha que cachorro mordido de cobra até de lingüiça tem medo. Pelo sim, pelo não, quem come do meu pirão, agüenta do meu cinturão. Tudo isso pra falar das bondades de Camilo Santana e otras cositas más. Camilo mandou pedir pra Assembléia acabar com três órgãos, na verdade quatro, aliás, cinco, sei lá,  de vital importância pra comunidade cearense a guisa de fazer economia. Poria fim à Casa Militar, a Secretaria de Pesca, a Secretaria de Combate às Drogas, a Secretaria de Relações Institucionais, o DAE e o Conselho Estadual de Educação. Tem coisa desnecessária? Tem, basta saber ler. Mas acabar com o DAE, vai acabar na contratação de terceiros. Acabar com a Casa Militar vai economizar em quê? Nem se discute outras arrumações do pacotão, mas simplesmente mandar acabar com o Conselho Estadual de Educação, um órgão de 70 anos, com apenas 80 funcionários e que faz a educação funcionar, com todo respeito, não é inteligente.O que não é inteligente no mínimo será medíocre e, se sequer atingir o patamar de medíocre, será burro, saído de uma cabeça que não faz idéia do que é cada qual no seu cada qual.  Camilo Santana, longe de ser medíocre nunca demonstrou ser burro. Saiu da cabeça de quem tanta “bondade” para o futuro do Ceará?

A frase: "A contribuição da Odebrecht, como as demais, foram recebidas e contabilizadas de acordo com a lei. E as contas aprovadas." Senador Eunício Oliveira, em nota, negando seu envolvimento nessa sem-vergonhice.



Pacotão do Camilo,segundo Leitão (Nota da foto)
Diz Evandro Leitão, líder do Governo na Assembleia que estão chegando  à Casa, projetos do Governo tipo papel toalha. São 10 projetos previstos, mais redução de cargos comissionados e terceirizados, mudanças na previdência estadual e aumento de 1% da alíquota de ICMS. Secretarias e autarquias serão fundidas e extinção de alguns órgãos.  “Plano de Sustentabilidade”  é um pacotão e teste de Camilo depois da eleição da nova Mesa Diretora da Casa.

Domínio
Há quem aposte que o Porto do Pecém em muito breve será dominado pelos coreanos. Exportadores e importadores, responsáveis por até 80% do fluxo de mercadorias e bens, será o caminho natural, dizem especialistas.

Tudo por quê?
Porque o Pecém vai abrir pra quem quiser comprar. Vai pro mercado aberto de forma a que, quem tiver maior quantidade de dinheiro lá vai ser o dono verdadeiro do pedaço. E quem parte e reparte e fica com a maior parte...manda.

Prefeitos doidinhos
Começaram a aparecer nomes de secretários de municípios com alguma importância no Ceará. Já dispararam críticas e desconfianças, por enquanto em off. Quando vier à tona o cacete já estará quebrando. Vai dar Lava Jato rapidim rapidim.

Maluquice
Exército diz que ‘malucos’ apóiam intervenção.General Eduardo Villas Bôas afirma haver ‘chance zero’ de retorno dos militares ao poder, mas que ‘tresloucados’ podem gerar reação em cadeia.

Valha-me...
Segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%), muito inteligente (63%) e defensor dos mais ricos (75%). Metade dos brasileiros vêem Temer como autoritário e 58%, desonesto. Pesquisa recentíssima.

Diplomação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza nesta segunda-feira (19/12), às 17h, no Centro de Eventos, a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do vice-prefeito, Moroni Torgan, e dos 43 vereadores eleitos da capital, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário