quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Coluna do blog




A hora da verdade
Deputados cearenses, da Assembleia do Estado, vão às urnas, hoje. Escolherão os membros da mesa que dirigirá os  trabalhos da Casa até 2018. Outro dia perguntei se haveria disputa. Até ontem, segundos antes do fechamento destas mal traçadas linhas havia. De um lado Zezinho Albuquerque, atual presidente buscando a reeleição, de outro Sérgio Aguiar atual primeiro secretário (prefeito da instituição) dizendo que quer ser o próximo presidente. Os dois têm seus esquemas de votos, suas listas, seus aliados e um enorme aparato de caça ao eleitor. Como seria a mesa com Zezinho? Como seria a mesa com Serginho? E quem queria mudar as regras do jogo? Esses perderam por antecipação. É que neguim chegando no ônibus agora, já queria sentar na janela, achando que a Assembleia é isso e tem que isso e aquilo e aquilo outro. Dançou quem, na reserva, comeu juriti e arrotou faisão. A disputa que ainda havia, como se disse ai acima, pode ter mudado durante a noite. Sem disputas, chapa única, afagos de lá, afagos de cá, reservas de mercado para um ou outro, essas arrumações com as quais se fazem bonificações em política. – Você não vai ser isso, mas você vai ter isso. É normal e não cabe nenhum procedimento judicial, pelo menos até que os moços do judiciário entendam que devam assumir o poder onde o  universo político permitiu tanto avanço. Ta em jogo não só a presidência da Assembleia, seus vices, secretários, auxiliares, aspones e quetais. Tá em jogo 2018 que já bate à porta anunciando deputados, senadores e o Governo do Estado. O mais...cada um por si; é tempo de cambica de murici.

A frase: “Descoberto onde os coxinhas aprenderam a bater panela no Brasil; em Miami, com os cubanos refugiados”. Da série imitação da vida.



Fidel morreu (Nota da foto)
Deixa história, exemplo de força, exemplo de luta, exemplo de destemor. Vizinho do inimigo jamais baixou a crista, pelo contrário gritava por cima do muro:venha se for macho!!!

Seca no tapetão
De ontem, 30/11, a sexta-feira, 02/12, no Banco do Nordeste no Passaré, em Fortaleza, será promovido um seminário sobre a seca que há seis anos açoita o Ceará.

Sorte negra
Tem gente com sorte na vida. Pra tudo é preciso ter sorte. O Interino está sob fogo cruzado. Noticiário queimando a cabeça dos dedos. Eis que...

Mudança de foco
Fidel Castro morre e  comove o mundo. O Palmeiras ganha o campeonato 22 anos  desde ultima festa. Avião cai e provoca tragédia que a Globo encampa. Cadê o foco?

Vai-não-vai
Ivo Gomes tinha viagem marcada pros EUA, no começo da semana. Causou espécie.Eleitor do Zezinho saindo assim? Muita confiança? Melhor Ivo ficar.Não foi.

Sem surpresa
O que não causou espécie foi a renuncia bastante antecipada de Carlomano Marques pra dar lugar a um reserva conhecido por ter ódio ao Governo e a Zezinho.

Tem carne
Em todo angu, por mais ralo que seja tem carne debaixo. Apostas há de que neguim que tomou um lado fê-lo para se valorizar e subir de cotação no outro lado. Se der certo...

Colômbia solidária
Só um povo que passou pelo que passou seria capaz de gesto tão intenso de grandeza e de solidariedade tão marcante.

Justos de coração
O Atlético da Colômbia e a Comenbol resolveram que a Chapecoense seria Campeã da Copa Sul Americana de Futebol 2016.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário