Bom dia

Deputados aprovam extinção do Tribunal de Contas dos Municípios

Sessão extraordinária especial, votação Sessão extraordinária especial, votação Foto Arquivo AL-CE
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em sessão extraordinária especial, na tarde desta quarta-feira (21/12), a proposta de emenda constitucional (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A PEC nº 02/2016 , de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB), foi aprovada com três emendas, uma de autoria do próprio deputado Heitor Férrer (PSB), com o deputado João Jaime (DEM); uma do deputado Carlos Matos (PSDB) e uma do deputado Audic Mota (PMDB), além de quatro subemendas, uma do deputado Carlos Matos (PSDB); uma do deputado Evandro Leitão (PDT) e duas do deputado Walter Cavalcante (PP).
As emendas e subemendas alteram, entre outras, a redação do texto original da PEC, determinando a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no lugar da unificação dos tribunais de contas do Estado; garantem o aproveitamento dos servidores públicos efetivos do TCM pelo TCE e tratam de questões como a cessão dos conselheiros, a alocação dos cargos, prestação e garantia dos serviços, contratos administrativos e convênios.
A matéria foi aprovada com 31 votos favoráveis, 12 contrários e uma abstenção, do deputado Carlos Matos (PSDB), na primeira votação. Votaram contra a extinção do TCM os deputados Sérgio Aguiar (PDT), Roberto Mesquita (PSD), Dra. Silvana (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), Danniel Oliveira (PMDB), Odilon Aguiar (PMB), Naumi Amorim (PMB), Aderlânia Noronha (SD), Renato Roseno (Psol), Fernanda Pessoa (PR), Capitão Wagner (PR) e Leonardo Araújo (PMDB).
Agora a matéria segue para promulgação pelo presidente do Poder Legislativo e publicação no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário