quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Bilhete do Francis Vale

Macário,

Cobrar assiduidade à Casa dos funcionários dos Gabinetes parece demais. Talvez  o prédio principal e os anexos não caibam todo mundo na mesma hora. Por outro lado, é bom examinar o que acontece com os gabinetes dos deputados federais e senadores: mantêm assessores em seus respectivos gabinetes nos Estados, sem deles cobrarem ponto ou presença diária. 
Aumentar para 14%(quatorze por cento) de previdência dos servidores estaduais é muito. Será para 9 mais uma vez) imitar o Rio de Janeiro? Acho que imitar os cariocas no que tem de bom até que não é feio. No entanto, numa maldade dessas, é perverso e horroroso. No tempo do primeiro  Governo de VT ( anos 60) a contribuição previdenciária do servidor era 6%( seis) por cento. O que justificaria tão absurdo aumento? Penso que o Governo poderia fazer caixa aumentando mais a alíquota ou a base de cálculo de supérfluos ( Ex: cigarro, bebidas, perfumes, cosméticos etc).
Abs.
Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017. Segunda Semana do Advento Santo do dia: São Dâmaso I, Papa, Beata Maria do Pilar Villalonga Villa...