Arena Lulinha

PREFEITO ROBERTO CLAUDIO ENTREGA A 17ª ARENINHA DE FORTALEZA

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, na quinta-feira (01/12), a 17ª Areninha de Fortaleza, desta vez no Campo do Polo de Lazer Bairro Conjunto Esperança, na Regional V. Com investimentos da ordem de R$ 1,6 milhão, a Areninha faz parte do conjunto de 20 equipamentos que estão sendo entregues até o final deste ano.
“A Areninha está consolidada como uma importante política pública de inclusão social através do esporte, além de trazer mais paz para as comunidades. Estou muito feliz de poder finalmente entregar a Areninha do Conjunto Esperança, a maior de todas”, afirmou o prefeito que destacou ainda o compromisso de fazer mais 30 Areninhas durante os próximos quatro anos de governo.
Com a urbanização, o campo, localizado no encontro da Avenida Contorno Norte com a Avenida Penetração Oeste, ganhou gramado sintético, vestiários, depósito para materiais esportivos, novas traves, redes de proteção, alambrados e refletores com iluminação branca. A área do entorno também foi totalmente requalificada com a restauração e urbanização da praça, reforma de passeios e da quadra poliesportiva, instalação de bancos, lixeiras e nova iluminação, além da criação de duas quadras de areia para vôlei, futevôlei e futebol de areia, roda de capoeira.
O prefeito Roberto Claudio já entregou aos fortalezenses 17 Areninhas. São elas: Campo do América (Meireles), Thauzer Parente (Quintino Cunha/Jardim Guanabara), Genibaú, Campo do Pici, Pirambu, Vila União, Aracapé, Conjunto Ceará, Sítio São João, Barra Do Ceará, Rodolfo Teófilo, Campo do Barroso, Beira-Rio, Sargento Hermínio, José Walter, Parque Dois Irmãos e Conjunto Esperança.
Homenagem
A Areninha Conjunto Esperança homenageia o ex-goleiro Luiz Francisco do Rego, mais conhecido como Lulinha. A filha de Lulinha, jornalista Kézia Diniz, compareceu ao evento e se emocionou com a homenagem. “Esse projeto traz um bem enorme para as famílias da cidade e meu pai sempre foi um homem que viveu para a família. Tenho certeza que ele estaria maravilhado com esse projeto pois ele acreditava que o esporte dava disciplina e responsabilidade aos jovens. Mais que uma homenagem a ele, é uma homenagem às famílias de Fortaleza”, ressaltou.
O jogador Lulinha fez história no Fortaleza, onde atuou de 1971 a 1981 e lá conquistou o Campeonato Cearense nos anos de 1973 e 1974. O atleta também atuou pelo Ceará Sporting Club em 1981, onde foi campeão cearense no mesmo ano. Em 1983, jogou pelo ABC-RN, no qual, mais uma vez, conquistou o título estadual. Em 1984, Lulinha pendurou as chuteiras e veio a falecer no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário