Alguem pode explicar os motivos?

Sobral: PMDB quer barrar diplomação de Ivo Gomes

O PMDB, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para evitar a diplomação do prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), prevista para acontecer na próxima sexta-feira (16).
A legenda quer que a diplomação seja, inicialmente, suspensa. O documento foi protocolado, sob o número 171140/16, pelo advogado do partido, Manoel de Castro Carneiro Neto, na 24a Zona, sob a responsabilidade do juiz eleitoral; Fábio Medeiros Falcão de Andrade.
Além de citar o prefeito eleito, Ivo Gomes, a ação denuncia a atuação da vice,Cristiane Coelho (PT), e de quatro vereadores que também foram alcançados pela ação: Carlos do Calisto (PDT), Itamar Ribeiro (PDT), Aleandro Linhares (PDT) e Vicente de Paulo Albuquerque (PSD).
Caso a justiça acate o pedido, concedendo a liminar, a diplomação de todos os acusados dessas irregularidades deverá ser suspensa. Já em caso de condenação, as eleições serão anuladas, e um novo pleito será realizado. Como o mandato do prefeito Clodoveu Arruda termina no dia 31 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal assumiria a prefeitura até a posse do próximo eleito.
Através da assessoria de imprensa, o deputado estadual e prefeito eleito, Ivo Gomes, disse que não iria se pronunciar sobre o assunto uma vez que ainda não foi notificado oficialmente pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário