A missa de hoje



Romeiros estão chegando para última missa do Padre Cicero de 2016

Por Roberto Bulhões

Desde a manha do último domingo que a movimentação de romeiros começou na cidade de Juazeiro do Norte, com vistas a ultima missa do Padre Cicero deste ano. A missa será nesta terça-feira, 20, as 06:00h, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, onde repousa os restos mortais de Padre Cicero Romão Batista. Ali, Padre Cicero foi sepultado em  21 de julho de 1934, onde recebe a visita de milhares de devotos e admiradores.

Nos últimos anos, além das tradicionais romarias de fevereiro, setembro e novembro, o dia 20 de cada mês passou a ser um dia especial para os romeiros de todo Nordeste e de boa parte do Brasil. No mês de dezembro, como é de costume, muitos romeiros aproveitam para passar o período festivo em Juazeiro do Norte e começam a chegar cedo para a missa do dia 20.

CRESCIMENTO

Segundo o Padre Cicero José, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores e responsável pela missa do dia 20, desde que teve inicio a transmissão da missa pela TV, a quantidade de fiéis e devotos vem aumentando a cada ano. Padre Cicero José reconhece que as transmissões da missa iniciadas em 2008, ainda pela TV Diário  têm divulgado muito a cidade de Juazeiro do Norte e, consequentemente, o Padre Cicero Romão Batista.

A Missa do Padre Cicero ou missa do dia 20 como é mais conhecida, vai ao ar sempre às 06:00h por um pool de emissoras de TV, formado pela TV Século 21, TV Aparecida, TV Ceará, TV Verde Vale e Rede Católica da Igreja, a TV do Padre Reginaldo Manzotti. O evento também é transmitido pela internet para o Brasil e o mundo, através do site tvpadrecicero.com.br, pelo Facebook e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário