Salmito pensa sobre remédios...

Salmito propõe a criação do Banco de Medicamentos

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), propôs, ontem, por meio de um projeto de indicação, a instituição do Banco de Medicamentos do Município de Fortaleza. O objetivo, segundo ele, é formar estoque vindo de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Na justificativa do projeto, Salmito explica que é de conhecimento público o preço elevado de certos medicamentos e, embora exista a distribuição gratuita realizada por parte do Poder Público, muitas vezes, não dá pra suprir toda a demanda da população. De acordo com o vereador, é comum encontrar em residências e nas redes de farmácias muitos medicamentos que não são utilizados na totalidade de suas respectivas embalagens, o que torna os impróprios para o consumo por conta do prazo de validade. A ideia central do projeto seria a doação desses remédios para quem precisa por meio do Banco de Medicamentos.
“O presente projeto busca dar novo destino a esses medicamentos, incentivando uma cultura de doação que viabilize uma cobertura maior de medicamentos à população de Fortaleza, sempre passando por um rigoroso processo de triagem antes do repasse dos remédios”, comenta o vereador.
De acordo com o projeto, o estoque de medicamentos ficará disponível, de forma gratuita, à população de Fortaleza, observadas as exigências legais para a obtenção dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário