Haverá vereador do contra?

Câmara aprova empréstimo de US$ 73 milhões

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ontem, mensagem de autoria da Prefeitura de Fortaleza, que autoriza a gestão municipal a contratar com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento empréstimo no valor de US$73 milhões, montante que será destinado ao Programa Fortaleza Cidade Sustentável.
Em defesa técnica do projeto, o prefeito Roberto Cláudio explica que os recursos oriundos dessa operação de crédito serão vinculados a um conjunto de ações que visam o desenvolvimento social, urbano e ambiental do município de Fortaleza, abrangendo diretamente três vertentes críticas: a recuperação do ambiente social, urbano e ambiental, a implantação de um cadastro multifinalitário e a regulamentação dos instrumentos do Estatuto das Cidades.
Uma outra matéria, também aprovada, permite que a prefeitura desafete área pública para fim de permutar por área particular de interesse municipal. Nesta, Roberto Cláudio explica que a permuta da área possibilitará a ligação entre as avenidas Coronoel Miguel Dias e Pinto Pereira, que tem como propósito público permitir a melhora da qualidade de vida das famílias residentes naquela área, criando alternativas viárias interbairros, descomprometendo os corredores de ligação intermunicipais.
“A ligação promoverá uma ligação interna entre os bairros Guararapes, Água Fria e Cidade dos Funcionários, tratando-se de ligação viária na direção norte-sul, paralela à Avenida Washington Soares, cujo dimensionamento já se mostra ineficaz, considerando o crescente adensamento habitacional nesses bairros, bem como nos municípios vizinhos Eusébio e Itaitinga”, explica o prefeito na justificativa do projeto.
Tramitação
Apesar da aprovação das mensagens na sessão ordinária de quinta-feira (03), ambos os projetos ainda voltam ao plenário para discussão e votação dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário